Brava: Tribunal condena à pena de 25 anos de cadeia autor de homicídio de jovem de 33 anos

O tribunal da comarca da Brava condenou, a 25 anos de prisão, um homem de 26 anos acusado de agredir à facada o jovem Brice Mike que faleceu no passado dia 14 de Junho no Hospital do Fogo.

Nov 30, 2023 - 04:25
 0  87
Brava: Tribunal condena à pena de 25 anos de cadeia autor de homicídio de jovem de 33 anos

A sentença foi lida esta terça-feira pela juíza do Tribunal da Comarca da Brava, na presença de familiares e curiosos e, além de cumprir a pena de 25 anos na cadeia de São Martinho, na ilha do Santiago, Walter Mendes, que foi condenado pelo crime de homicídio agravado, movido por ciúmes, terá ainda que pagar aos familiares da vítima uma indemnização no valor de mil e quinhentos contos e as custas do processo.

É de realçar que, segundo as testemunhas, tudo teria acontecido na noite do dia 05 de Junho, por volta das 22:00 quando o agressor encontrou a vítima num estabelecimento, na Localidade de Nossa Senhora do Monte e chamou-o para uma conversa em particular.

De acordo com a mesma fonte, Walter teria agredido à facada o jovem Brice Mike Ndjay de 33 anos e ainda o empurrou de uma parede com cerca de 5 metros de altura, deixando-o inconsciente e em estado grave. A vítima foi transferida com urgência para o Hospital Regional Fogo e Brava, mas, no entanto, não resistiu aos ferimentos e no dia 14 de Junho acabou falecendo, no Fogo.

Conforme relatou a autópsia, a morte foi causada por traumas múltiplos, nomeadamente duas perfurações na costela e traumatismo craniano.

Em declarações à Inforpress, o pai da vítima, João da Graça Furtado reagiu, salientando que mesmo que o arguido fosse condenado a 50 ou 100 anos de cadeia, nada justificaria a perda causada aos familiares.

“Eu já o perdoei, é triste, o meu filho era jovem ele também é, mas ele tem que pagar pelos seus crimes, pois não desejo isso para ninguém, mas assim é a vida”, finalizou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow