Raul Spinola expressa desapontamento ao se preocupar com a Ilha Brava e seus problemas candentes, devido a constantes e baixos ataques que causaram dissabores e desmotivação.

Cidade de New Bedford, 22 Julho 2023 - Num directo numa das suas redes sociais, de forma surpreendente, o emigrante e activista social Raul Spinola expressou seu desapontamento e frustração em relação às suas preocupações com a Ilha Brava, no arquipélago de Cabo Verde. Spinola, conhecido por seu envolvimento em causas sociais e humanitárias, revelou que suas ações benevolentes relacionadas à ilha não tiveram os resultados desejados e, em vez disso, lhe causaram alguns dissabores.

Jul 23, 2023 - 09:52
Jul 22, 2023 - 10:24
 0  141
Raul Spinola expressa desapontamento ao se preocupar com a Ilha Brava e seus problemas candentes,  devido a constantes e baixos ataques que causaram dissabores e desmotivação.

A Ilha Brava, conhecida por sua beleza natural exuberante e paisagens intocadas, tem sido alvo de diversos desafios sociais, nas áreas de saúde e transporte. Raul Spinola, movido pelo seu interesse em proteger os mais prejudicados e apoiar as comunidades locais, empreendeu esforços para contribuir, com suas opiniões, comentários e sugestões na resolução dos principais problemas da ilha.

No entanto, detalhes específicos sobre os eventos que levaram ao desapontamento de Spinola e os dissabores que ele mencionou, tem que ver com ataques, incompreensões e por vezes até ofensa. 

Raul Spinola é conhecido pelo seu histórico de críticas, sugestões, ideias e comentários, tudo, segundo o mesmo, para ajudar na melhoria das condições de vida das pessoas e da sua ilha Brava.

Para além disso, Spinola tem apoiado projectos sociais, voltado para os mais carentes, inclusive, pedindo e ajudando várias pessoas financeiramente, acções essas, que embora boas, para algumas pessoas, são apenas para ganhar notoriedade e visibilidade.

“Tenho enfrentado duras críticas nas redes sociais após internautas sugerirem que minhas ações de apoio aos mais carentes são motivadas apenas pelo desejo de obter likes e ganhar visibilidade nas mídias digitais”, disse desolado.

Em resposta às críticas, o activista negou veementemente qualquer motivação egoísta por trás de suas ações de apoio aos mais carentes. Neste directo nas redes sociais, ele enfatizou que seu objetivo principal é chamar a atenção para a difícil situação das comunidades carentes e inspirar outros a se juntarem à luta contra a pobreza e a desigualdade.

Ao longo dos anos, Raul Spinola dedicou incansavelmente tempo, esforço e recursos financeiros para ajudar a combater a pobreza, promover a igualdade social e oferecer suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade. Seu trabalho incansável foi reconhecido e respeitado por muitos, levando a transformações positivas em diversas comunidades carentes, mas há sempre quem “nada faz, mas está pronto a criticar de forma negativa, inclusive levantando suspeições infundadas e desconfianças sem qualquer suporte factual e legal”,  avançou.

A decisão de deixar de fazer algumas coisas que beneficiam as pessoas e não mais estar criticando tudo que está concorrendo em desfavor do desenvolvimento da Brava, não parou as críticas, e estes ataques constantes trouxeram desilucoes e o afastaram de seu objetivo inicial de ajudar as comunidades carentes.

Para Bravanews, Raul Spinola avançou que as suas acções públicas vão parar ou diminuir, mas vai continuar apoiando os mais necessitados, mas de forma anónima, sem alaridos ou postagens.

Apesar do fim de produção de directos para falar dos reais problemas que afectam a Brava e suas gentes, seu trabalho servirá como um lembrete da importância do diálogo aberto e da colaboração construtiva no enfrentamento das questões sociais que afetam nossas comunidades mais vulneráveis.

MS

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow