Avaria de camião de recolha selectiva na Ilha Brava compromete serviço de limpeza e coloca trabalhadores em risco sanitário

Cidade de Nova Sintra, 5 de Novembro de 2023 - Na Ilha Brava, um imprevisto na frota de recolha selectiva de lixo tem gerado preocupações, prejudicando significativamente os serviços de limpeza da ilha, colocando os trabalhadores numa situação sanitária alarmante.

Nov 5, 2023 - 10:11
 0  87
Avaria de camião de recolha selectiva na Ilha Brava compromete serviço de limpeza e coloca trabalhadores em risco sanitário

O camião encarregado da recolha seletiva de resíduos avariou-se recentemente, e, para agravar a situação, a peça de reposição necessária para a sua reparação encontra-se em falta na ilha, no país e inclusive fora de Cabo Verde. Essa avaria tem comprometido severamente a capacidade de recolha de lixo, resultando em acumulações indesejadas em várias áreas da Ilha Brava.

Como consequência, os trabalhadores responsáveis pela recolha de resíduos encontram-se diante de uma situação delicada, enfrentando a impossibilidade de realizar suas tarefas de maneira eficaz, pois a recolha tem sido feita num pequeno camião de caixa aberta. A acumulação de lixo não apenas afecta a estética e a limpeza da ilha, mas também representa um risco significativo para a saúde pública e para o ambiente.

Autoridades locais estão trabalhando arduamente para resolver a situação, buscando alternativas viáveis para garantir a continuidade da recolha de lixo até que o camião seja devidamente reparado. O Presidente Francisco Tavares avançou que tem sido dificil encontrar peca, inclusive no mercado internacional.

Enquanto isso, apela à compreensão da população e solicita colaboração para a minimização dos resíduos e o armazenamento adequado dos mesmos.

Esforços estão sendo direccionados para a importação da peça de reposição necessária, visando restabelecer o serviço de recolha de resíduos o mais rápido possível, mitigando os riscos à saúde pública e ao ambiente na Ilha Brava.

Técnicos contactados pela Bravanews, avançam que avarias acontecem, mas não compreendem que se adquira uma viatura de 2019 e não se prevê a questão das peças de reposição. “Como comprar uma viatura cujo peças não se encontram nem em mercados internacionais”.

Espera-se que, com a resolução dessa questão técnica, a recolha de lixo retome sua normalidade, garantindo a higiene e a saúde da comunidade local.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow