Dois novos ATR-72-600 destinados à LACV chegam em breve a Cabo Verde, reporta AEROIN

Cabo Verde receberá em breve dois novos aviões ATR-72-600, que serão inicialmente operados pela TACV. Os aviões chegam para reforçar a frota nacional e substituir aeronaves atualmente inativas.

Sep 9, 2025 - 11:25
 0  34
Dois novos ATR-72-600 destinados à LACV chegam em breve a Cabo Verde, reporta AEROIN

Em Cabo Verde, dois novos aviões ATR-72-600 destinados à futura companhia Linhas Aéreas de Cabo Verde (LACV) estão atualmente em Toulouse, na França, e devem chegar ao país nas próximas semanas, conforme reportou a agência especializada AEROIN.

O primeiro dos dois ATR deverá desembarcar em Cabo Verde já na próxima semana, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da Agência da Aviação Civil, Mário Margarito Gomes.

“Os dois ATR-72-600 estão em Toulouse. Um dos aviões já foi registrado aqui em Cabo Verde e deverá chegar na próxima semana. Eles serão aeronaves da TACV sob um leasing seco. Nesse contexto, a TACV terá um maior controle sobre as aeronaves em termos de manutenção e operações. As aeronaves serão inteiramente da TACV. O segundo chegará logo em seguida, também sob o mesmo arranjo, para registro nacional e para a TACV”, disse o oficial à RFI.

Atualmente, a TACV Cabo Verde Airlines opera voos entre as ilhas de São Vicente, Sal, Boa Vista, Fogo e Santiago utilizando um Boeing de 120 assentos e um Dash-400 de 78 assentos. A chegada dos novos ATR-72-600 visa reforçar a capacidade operacional da companhia e substituir aeronaves que se encontram inativas.