Escola de Formação Desportiva “Os Bravitos” recebe materiais desportivos no âmbito do Programa Bolsa Jovem Atleta

May 19, 2016 - 11:59
 0  195
Escola de Formação Desportiva “Os Bravitos” recebe materiais desportivos no âmbito do Programa Bolsa Jovem Atleta

O programa visa incentivar a prática desportiva juvenil e, ao mesmo tempo, dá atenção às crianças e jovens em situação de risco social e familiar.

Cidade de Nova Sintra, 19 de maio - O Ato de entrega dos materiais decorrerá neste sábado, 21, e será presidido pelo Delegado do Ministério da Educação, Amândio Semedo Brito, no Estádio Aquiles d´Oliveira.

Serão entregues vários equipamentos desportivos, entre os quais meias, calções, camisolas, bolas, apitos, cronómetros, pasta para treinadores, coletes e cones à recém-criada escola de formação.

De salientar que o programa Bolsa Jovem Atleta, do então Ministério da Educação e Desporto e executado pela Direção-Geral dos Desportos, destinado a crianças e jovens de idade compreendida entre 8 e 16 anos de idade, visa apoiar e incentivar a prática desportiva juvenil.

“Atenção especial à captação de talentos, à formação desportiva dos jovens, não só como forma de educação e formação integral, mas, também, como estratégia de recuperação de crianças e jovens em situação de risco social e familiar”, constitui um dos princípios do programa.

De recordar que em 2014, as escolas de formação desportiva Nilton Cardoso, da Furna, e a Nova Sintra foram contempladas pelo programa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow