Presidente do Benfica Nossa Senhora do Monte Eddy Bango anuncia não participação nas provas regionais e chama à reflexão de todos no tocante ao futebol na ilha Brava

Vila Nova Sintra, 19 de setembro de 2023 - O presidente do Benfica N. Sr. Monte Eddy Bango convocou uma conferência de imprensa hoje para anunciar uma decisão significativa no que diz respeito à participação do clube nas provas regionais desta temporada. O presidente expressou profunda preocupação com o estado do futebol local e apelou a uma reflexão urgente por parte de todos os envolvidos.

Sep 20, 2023 - 05:12
 0  166
Presidente do Benfica Nossa Senhora do Monte Eddy Bango anuncia não participação nas provas regionais e chama à reflexão de todos no tocante ao futebol na ilha Brava

"É com pesar que anunciamos que o Benfica não participará nas provas regionais desta época. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas é necessária à luz da análise da situação financeira", declarou o presidente.

Eddy Bango destacou a tendência alarmante de equipas a desistirem das competições regionais a cada temporada, prejudicando o desenvolvimento e a sustentabilidade do futebol local. Ele enfatizou a importância de os dirigentes desportivos se unirem para encontrar soluções que garantam um futuro mais estável para os clubes da região.

"O ponto central que levou à desistência do Benfica das provas regionais prende-se com a falta de recursos financeiros para fazer frente às avultadas despesas que comportam uma prova regional", afirmou o presidente.

Esta decisão do Benfica, um dos clubes mais emblemáticos da região, destaca a necessidade urgente de ações concretas para revitalizar o futebol local. O presidente Eddy Bango instou os sócios e amigos do clube a juntos unirem  esforços para tentar fazer com o clube possa um dia voltar às lides regionais.

À medida que a notícia da não participação do Benfica nas provas regionais se espalha, a esperança é que esta decisão sirva como um chamado à ação para todas as partes interessadas no futebol da região, com a esperança de um futuro mais promissor e estável para o desporto amado por tantos na Brava.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow