Autarquia e Pró-empresa reúnem empresários para “socializar” oportunidade de financiamento

A diretora de Gestão de Programas Pró Empresa, Sandra Borges, salientou hoje que neste município o programa “Impulsiona” irá priorizar a área do sector da economia azul, ou seja, tudo aquilo que esteja ligado ao mar e turismo.

May 18, 2024 - 08:13
 0  79
Autarquia e Pró-empresa reúnem empresários para “socializar” oportunidade de financiamento

Impulsiona é o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do sector do Turismo e da Economia Azul, coordenado pela Pró Empresa e financiado pelo Banco Mundial e pelo Governo de Cabo Verde.

Sandra Borges, que falava à comunicação social, à margem de um encontro realizado hoje com jovens empreendedores, na câmara municipal, explicou que estão a apostar nessas duas áreas, isso porque, segundo a mesma, são as que mais têm potencial neste momento para gerar empregos, rendimentos e que também a propiá ilha consegue dar resposta para o exterior.

“O Programa Impulsiona tem uma vantagem de melhorar internamente a capacidade das empresas, nomeadamente financeiramente e qualidade de prestação de serviços, para poderem competir com outros fornecedores, sendo nacionais ou internacionais e assim conseguirem efetivamente entrar no abastecimento de turismo e economia”, explicou

Avançou ainda que o objectivo é apoiar o desenvolvimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) nacionais, em especial as lideradas por mulheres, em todo o país, através de um conjunto de soluções de financiamento de assistência técnica, capacitação empresarial e reforço das capacidades para acederem ao crédito.

Por sua vez, o empreendedor Kelvem Patrick considerou ser um projecto “valido” para todos que possuem um negócio, tendo em conta que nesta reunião adquiriram muitas informações que serão de extrema importância.

“O projecto impulsiona-nos a ter mais ideias, mas também disponibilizaram técnicos para nos fazer acompanhamento nas empresas e hoje pude ver que estão muitas ideias abrangidas no projecto, para quem quer fazer parte dela”, finalizou.

Inforpress

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow