Ilha Brava: Pelo menos cinco casas inundadas e três botes totalmente soterrados pelas chuvas

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, disse que as enchentes provocadas pelas últimas chuvas deixaram, pelo menos, cinco casas inundadas e três botes totalmente soterrados na localidade de Fajã d’água.

Sep 9, 2023 - 05:16
 0  62
Ilha Brava: Pelo menos cinco casas inundadas e três botes totalmente soterrados pelas chuvas

Francisco Tavares em levantamento dos estragos provocados pelas chuvas, com destaque na ilha Brava e Fogo, avançou que neste momento todas as localidades já têm ligação automóvel, com exceção de Fajã d’Água, que requer, conforme sublinhou, um trabalho de limpeza mais profundo.

Segundo o edil, ao menos sete botes foram afectados pela água deixando três totalmente soterrados na localidade de Fajã d’Água e outro parcialmente soterrado na localidade de Tantum, nordeste da ilha.

Registou-se ainda, informou, problemas nas estradas e ruas inundadas pela água nas localidades de Nova Sintra e Furna, com estragos em muros de proteção, calçadas e nas vias de acesso às regiões.

“Diante de toda esta situação, não houve feridos ou perda de vida. Em relação a perdas materiais, a câmara municipal vai ver como pode ajudar e ainda, em conjunto com a empresa Estradas de Cabo Verde, ver as intervenções a serem feitas nas estradas nacionais e municipais” garantiu, adiantando que esteve de visita às famílias para fazer o levantamento da situação.

Na próxima semana, assegurou, vão ser feitos os investimentos necessários para repor a normalidade da ilha e proceder à limpeza das estradas para desobstruir 100 por cento (%) das vias afectadas pelas chuvas.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow