Jorge Carlos Fonseca visita Biblioteca Municipal da Brava, promovendo a leitura e o conhecimento

Jorge Carlos Fonseca visita Biblioteca Municipal da Brava, promovendo a leitura e o conhecimento

Jul 1, 2023 - 16:00
 0  68
Jorge Carlos Fonseca visita Biblioteca Municipal da Brava, promovendo a leitura e o conhecimento
Jorge Carlos Fonseca

Brava, 1 de julho de 2023 - Na semana passada o ex-presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, fez uma visita especial à Biblioteca Municipal da Brava, como parte de sua campanha contínua para promover a leitura e o acesso ao conhecimento em todo o país. A biblioteca, localizada no coração da cidade, recebeu o ex-presidente com entusiasmo e gratidão.

Durante a visita, o ex-presidente Fonseca foi recebido pela equipe da biblioteca, composta por bibliotecários dedicados e entusiastas da leitura, que apresentaram as instalações e serviços oferecidos aos visitantes. O ex-presidente teve a oportunidade de conhecer o acervo diversificado de livros, revistas e periódicos, bem como os recursos digitais disponíveis para pesquisa e aprendizado.

Numa postagem nas redes sociais, o presidente destacou a importância da leitura como ferramenta fundamental para o desenvolvimento individual e o progresso da sociedade. Ele enfatizou a necessidade de incentivar o hábito da leitura desde a infância, a fim de ampliar horizontes, desenvolver habilidades de pensamento crítico e estimular a criatividade.

Fonseca disse que tinha oferecido algumas obras suas, na sequência de outras ofertas quando era Presidente da República. “A biblioteca municipal tem um recheio interessante, apesar de desequilibrado, mas precisa de organização, pessoal preparado e de práticas de estímulo à leitura, à frequência daquele espaço que é muito agradável, bem situado e bonito(antiga casa do poeta bravense Rodrigo Peres)”,  escreveu.

Durante a visita, Jorge Carlos Fonseca interagiu com pessoas presentes na biblioteca, conversando sobre seus livros favoritos e compartilhando histórias pessoais de como a leitura moldou suas vidas. Ele incentivou os presentes a explorarem o vasto universo da literatura, oferecendo sugestões de leitura e enfatizando a importância do acesso igualitário ao conhecimento para todos os cidadãos cabo-verdianos.

A visita de Jorge Carlos Fonseca à Biblioteca Municipal da Brava enquadrou-se no programa de estadia na Brava durante as festividades de São João, onde acabou por “tomar a bandeira” sendo festeiro em 2024.

Com essa visita, o ex-presidente reforçou seu compromisso com a promoção da leitura e a disseminação do conhecimento em Cabo Verde, reconhecendo o papel vital que as bibliotecas desempenham na construção de uma sociedade informada, crítica e próspera.

MS

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow