A VINGANÇA DOS VENTOINHAS

Há anos que ando nisso, desde 2010, afinal com a crise financeira mundial e ser um desempregado de longa duraçao, a minha terra é o chão que não se afunda. Eu acreditei e continuo a acreditar apesar do Estado estalinista que se tornou o meu Pais, onde os poderes sao promiscuos e os partidos politicos fazem tudo o que quizerem, sabendo esquivar as leis, a Constituiçao da Republica e a léria da separaçao de poderes. Poderia queixar num Tribunal, se nao fosse só de nome, ou alguem ainda se acredita. Nao vou fazer, e nem sequer vou chorar por causa disso.

Dec 14, 2017 - 09:13
 0  6
A VINGANÇA DOS VENTOINHAS

Há anos que ando nisso, desde 2010, afinal com a crise financeira mundial e ser um desempregado de longa duraçao, a minha terra é o chão que não se afunda. Eu acreditei e continuo a acreditar apesar do Estado estalinista que se tornou o meu Pais, onde os poderes sao promiscuos e os partidos politicos fazem tudo o que quizerem, sabendo esquivar as leis, a Constituiçao da Republica e a léria da separaçao de poderes. Poderia queixar num Tribunal, se nao fosse só de nome, ou alguem ainda se acredita. Nao vou fazer, e nem sequer vou chorar por causa disso. Eu ja sabia. Se quizerem saber aos meus detratores, só digo isto: Mesmo que me transformem num dependente e mendigo convencional, jamais ajoelho-me perante bandidos e mercenários. Há muito que a minha cidadania é perseguida por estes estalinistas. Felizmente não sou materialista e dou mais valor ás coisas da alma. 
Esta carta mostra a bagunça de que é o Ministerio da educaçao deste País. Dirijo uma carta à Ministra pelas maos do Delegado do ME de Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, que enviou para a Ministra, mesmo antes daquele anunciar duas turmas compostas na Caldeira, em resposta ao activismo que eu fazia parte, defendendo o Direito das crianças igual em todo o territorio. Até ofereci voluntariamente como professor, já que tenho a formaçao do Instituto Pedagogico concluido em 1995. Foram buscar soluçoes na Praia e na ilha do Sal emediatamente, para consolidar e esticar mais a minha reintegraçao como emigrante fracassado. Sou o rapaz que quebrou a loiça toda, e ser o "enfant terrible", não podem atender a minha reintegraçao, pois na mesma linha do Aquileu Barbosa os novos detentores do poder estao a pensar que não podem dar manduco a quem é manifestamente contra eles( note-se nao sou contra de ninguem mas da bandidagem que se pretende fazer escola em Cabo Verde).

Eu sabia desta resposta, mas chegou carregada de elementos suspeitos, ou de provas de perseguiçao politica e da bagunça que é o Ministerio da educaçao. Esta carta esta datada e mostra como sao eneficientes na Comunicaçao. Mas será eneficacia ou proposito? Porque esta carta está na delegaçao de Sao Filipe se nada tenho a ver com esta delegaçao? Por quanto tempo estará esta carta na delegaçao de Sao Filipe até que chegue aos verdadeiros destinatarios?( Delegaçao de Santa Catarina na pessoa do seu delegado que enviou a carta, ou Danilo Fontes, o primeiro interessado que é o beneficiario desta informaçao)


Os detratores neste momento estao a estudar alguma coisa que me possa por em causa, porque desconhecem que eu sou uma construçao que ja veio de há muitos anos. Talvez vão ao meu certificado do IP, que tambem foi o resultado de pequenos ajustes de vingança. Mas é sabido que o Dom Danillon, não quer saber do Diploma muito menos de fachadismos. Os quatro semestres no Instituto Pedagogico da Praia tem a prova do meu aproveitamento. Os alunos que me rodeavam, aqueles ainda sinceros e independentes sabem porque não fui expulso do IP no ultimo ano. Que diga alguns alunos que faziam parte, como eu da Comissao de Alunos. Tenho o respeito dos Alunos e Professores do IP e os testemunhos da minha vida ainda se podem lembrar na Praia e nos sitios por onde andei ou trabalhei, e nao são os caloiros do meu perfil quem vao pintar a minha vida. Os que estiveram perto de mim sabem porque abandonei no fim do ano lectivo a minha funçao de Coordenador da Expressao Plastica na delegaçao de S.Filipe que abrangia o Municipio de santa catarina em 1999..
É paradoxal esta minha situaçao de desempregado, e por isso a necessidade de ver o que esta debaixo deste chao.

Recordo do namoro de um estratega quando fazia o caminho para minha casa uns dias antes das eleiçoes autarquicas, quando mesmo estava afastada a possibilidade o convite á Variaçao Municipal, sacrificada ás causas de Cha das caldeiras. Nao me importo e nem arrependerei, como pensou e disse o meu primo Xexe ki Fra insurgindo contra a minha postura irredutivel á Mentira que se propunha. Hoje tenho pena dele , pois ele está arrependido como ás vezes tem manifestado. 
Eu pronunciei aqui do meu altar há uns tempos pela Demissao da Ministra e torno a fazer hoje, mesmo na condiçao de suspeito, pelo que ela e seus lacaios estao a fazer. Como posso acreditar no Objectivo tres do PEDS que parecem mais peidos ou arrotos, pois as palavras tem que fazer sentido na Pratica. A minha reintegraçao seria duplamente aproveitada, mas preferem vingar. Talvez estao á espera de um refugiado Sirio para fazerem publicidades das suas beneficiencias.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow