Abstenção real na Brava situa-se em 24%

Mar 23, 2016 - 09:53
 0  5
Abstenção real na Brava situa-se em 24%

Cidade de Nova Sintra, 23 Marco - O calculo da abstenção em Cabo Verde e claro, também na ilha Brava, nao esta bem feita, pois partindo do numero de população votante, chega-se a conclusao de que o numero sera bastante menor.

“Uma análise sobre a abstenção na Brava (1487 Eleitores - 35%). Esse número e, consequentemente, esta percentagem são IRREALISTAS considerando o total de inscritos (4287 Eleitores) que não traduz a realidade da população com capacidade eleitoral”, escreveu Francisco Tavares, num post muito esclarecedor.

Vejamos: A projecção do INE (Instituto Nacional de Estatística) aponta, como população da Brava, 5.700 Pessoas em 2015. Considerando que, desta população, 2000 pessoas não podem ser Eleitores porque são menores de 18 anos, pois é o total de crianças com menos de 3 anos de idade (360) + o total de crianças no Pré-Escolar (364) + o total de alunos no Ensino Básico (818) + o total de alunos no Ensino Secundário com menos de 18 anos (458). Assim sendo, o número máximo de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais da Brava deveria ser de 3.700 Eleitores caso todas as pessoas maiores de 18 anos fizessem o seu recenseamento. Conclui-se então, que a “abstenção real” é de 900 Eleitores – 24%.

Neste numero, ha que consideram os abstencionistas involuntários, pessoas que emigraram e não conseguiram transferir os nomes, pessoas que não encontraram seus nomes nas mesas próximas, doentes, etc.

Portanto, segundo pessoas contactadas pela Bravanews, a necessidade de corrigir estes dados se torna imperioso, evitando dar a ideia de que os bravenses não se interessam pela politica e naturalmente para escolha de quem conduz os seus destinos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow