Autarquiacas’2024: PAICV concorre com todos os presidentes eleitos e estabelece meta mínima em conquistar 12 câmaras

 O PAICV vai concorrer às autárquicas’2024 com a recandidatura dos oito autarcas eleitos, sendo que dos 12 outros candidatos revelados, um repete a sua tentativa, e estabelece a meta mínima em conquistar 12 câmaras para vencer o escrutínio.

Apr 26, 2024 - 17:47
 0  89
Autarquiacas’2024: PAICV concorre com todos os presidentes eleitos e estabelece meta mínima em conquistar 12 câmaras

Para os próximos dias fica a promessa do maior partido da oposição tornar público o nome do seu candidato para o município de Santa Catarina do Fogo, justificado pelo presidente, Rui Semedo, que se trata de um compromisso entre as partes para uma apresentação posteriormente, enquanto para a autarquia da Brava continua em aberta as negociações.

Rui Semedo disse que o PAICV vai entrar com uma lista constituída por 12 homens e duas mulheres e com claras pretensões de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde.

Em conferência de imprensa para apresentação dos candidatos na corrida à Câmara Municipal nas próximas eleições, o presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) revelou Elisa Pinheiro para Porto Novo, Hilário da Cruz para Paul, Maria Teresa da Luz para Ribeira Grande (Santo Antão), o deputado nacional Hipólito Barreto ao Tarrafal de São Nicolau e o bancário Nilton Duarte à Ribeira da Brava.

O arquitecto António Duarte “Patcha” é o candidato do PAICV para São Vicente e o sociólogo José Paixão Ramos concorre à Câmara do Sal,

O candidato do partido da “Estrela Negra” para o município da Boa Vista é o bancário e actual presidente Cláudio Mendonça, o deputado nacional Edson Alves vai concorrer à autarquia do Maio, o sociólogo Francisco Carvalho foi reconduzido a concorrer à Câmara Municipal da Praia, assim como o presidente Isaias Varela é a aposta para São Domingos, tal como o edil Nelson Moreira para a Ribeira Grande de Santiago.

Euclides Cabral estreia-se como candidato à Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, João Alberto volta a concorrer, pela segunda vez, ao município de São Salvador do Mundo, o empresário Sílvio Tavares à autarquia de São Miguel.

 O deputado nacional Armindo Freitas concorre à autarquia de Santa Catarina de Santiago, sendo que para o concelho do Tarrafal a aposta voltou a cair no presidente da autarquia, José dos Reis, assim como o presidente Carlos Silva concorre à sua própria sucessão em Santa Cruz.

Para a ilha do Fogo, Nuaís Silva é o candidato da Câmara Municipal de São Filipe, pelo que concorre ao segundo mandato, assim como Fábio Vieira, presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros.

Por revelar ficaram os candidatos à corrida às autárquicas de Santa Catarina do Fogo e da Brava.

Rui Semedo afirmou que “esta é a eleição mais importante de todos realizados em Cabo Verde” e que o PAICV apostou numa “equipa ganhadora”, constituída por militantes e não militantes, amigos de Cabo Verde, empenhados em mudar o rumo do país e aptos para servir às pessoas.

Apontou a segurança, os transportes, o emprego, a juventude e a democracia, e os investimentos como alguns dos sectores que precisam de mudanças claras, sobretudo locais, visando a promoção da mudança a nível nacional.

Rui Semedo disse que o maior partido da oposição vai entrar com uma lista constituída por duas mulheres entre os candidatos e com clara pretensão de vencer, pela primeira vez, as eleições autárquicas em Cabo Verde.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow