Projecto Centro de Saúde da Brava encontra-se em fase de pré-concurso

O secretário de Estado Adjunto da ministra da Saúde garantiu hoje que a parte “arquitetónica e orçamental” do futuro Centro de Saúde do município já está elaborado e prevê início das obras antes do final de ano.

Apr 27, 2024 - 07:53
 0  51
Projecto Centro de Saúde da Brava encontra-se em fase de pré-concurso

Em declarações à comunicação social, Evandro Monteiro disse que o desenho deste Centro de Saúde já está elaborado e segundo o mesmo, o plano já se encontra em fase de pré-concurso, isso porque já consta no Orçamento de Estado e é do interesse de todos, sobretudo, do Governo e do Ministério Saúde, em ter um centro de saúde na Brava o quanto antes.

“Sendo isso um compromisso assumido, nós temos o dever de assumir as nossas obrigações, não só, por tê-lo feito, mas porque sabemos que ter um centro de saúde, com características que estamos a desenhar, para a ilha Brava, irá trazer segurança sanitária das pessoas que visitam o concelho e os que estão aqui”, frisou.

Segundo disse, até ao final do ano haverá ações mais concretas relativamente a este assunto, no entanto realçou que o concurso está na fase final, relançamento das obras efectivas e real.

“Já estão definidas a parte orçamental, agora na fase final do concurso e de facto o objectivo é ter o projecto real e físico, a dar os seus primeiros passos, pois a infra-estrutura é do interesse de todos, e o Governo tem essa obrigação, porque faz parte dss próprias políticas públicas da saúde “, finalizou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow