Brava: Cruz Vermelha realiza actividade para celebrar Dia Internacional da Pessoa Idosa
A presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha na Brava considerou hoje “muito satisfatório” o convívio de celebração do Dia Internacional da Pessoa Idosa, e prometeu para o próximo ano reunir velhos de toda a ilha.

Em declarações aos jornalistas, Sónia Coelho salientou que este ano conseguiram abranger um número maior de idosos, embora o desejo fosse trazer velhos de todo o município, o que não foi possível.
Segundo a mesma fonte, a Cruz Vermelha desenvolveu uma actividade a nível nacional para não deixar passar em branco o dia de hoje, indicando que na Brava os mais velhos desenvolveram algumas actividades.
“Fizeram exercícios físicos com o professor de educação física Eurico Barros e também houve almoço convívio para que pudessem se alimentar e também colocar conversa em dia com os colegas”, sublinhou.
A responsável avançou ainda que na manhã de hoje realizou-se um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, e com o humorista residente nos Estados Unidos das América, conhecido por “Mocho ká ta kumi banana”. O encontro serviu para a abordagem de diversos assuntos, inclusive, implementação de projectos futuros, adiantou.
Por sua vez, a idosa Rosa Maria Vieira mostrou-se muito feliz com o dia de hoje, no entanto, apelou a sociedade que cuide dos seus velhos todos os dias, porque foram eles que antes fizeram de tudo para os seus filhos.
“Estamos idosos, sim, mas não estamos mortos, é claro que precisamos de cuidados, carrinhos amor, por isso peço aos mais novos para cuidarem bem dos seus idosos, para que retribuam o amor que lhes foi dado anteriormente. Obrigado à Cruz Vermelha por tudo o que tem feito por nós”, disse.
DM/JMV
Inforpress/fim