Brava: Edilidade disponibiliza 450 contos para preparativos dos grupos e prémios do Carnaval

A Câmara Municipal da Brava anunciou que vai arcar com algumas despesas com os preparativos do Carnaval e atribuição de prémios aos dois grupos oficiais na ilha, tendo disponibilizado para o efeito 450 mil escudos.

Jan 30, 2024 - 03:49
 0  113
Brava: Edilidade disponibiliza 450 contos para preparativos dos grupos e prémios do Carnaval

A informação foi dada à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal das Brava, Francisco Tavares, declarando que, este ano, somente dois grupos oficiais fizeram a inscrição, e que a autarquia já disponibilizou um subsídio inicial de 50 mil escudos a esses dois grupos.

“Depois, a autarquia tem um conjunto de outros prémios. O grupo vencedor vai receber um prémio de 140 mil escudos e o segundo lugar o montante de 90 mil escudos, prémios estes que já estão garantidos. Também haverá prémios para a rainha, rei, melhor andor e música”, disse, acrescentando que na ilha existe a tradição de grupos surpresas e os três melhores receberão prémios.

Segundo o edil, este investimento ronda os 450 mil escudos, para suportar o Carnaval deste ano, informando ainda  que câmara arrecadou também 200 mil escudos junto do Ministério da Cultura.

O autarca afirmou estar ainda na expectativa de conseguir outros montantes para os prémios individuais.

Francisco Tavares apelou à participação e envolvimento da comunidade, de forma a aumentar o número de elementos nos grupos participantes e para que o Carnaval da ilha consiga “dar um pulo maior”, ganhando outra dimensão e dinâmica.

Este ano, os grupos oficiais serão o grupo carnavalesco da Furna, criada há 4 anos, e o grupo da localidade de Lém, que vão animar as ruas da Nova Sintra, na terça-feira, dia 13 de Fevereiro.

Além do desfile oficial, o Carnaval da Brava envolve grupos surpresas que irão animar a rua da cidade de Nova Sintra

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow