Brava: ICCA chama atenção da sociedade sobre os diversos tipos de violência contra crianças

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) realizou hoje, no Dia Mundial da Criança, uma passeata na localidade de Furna para alertar a sociedade sobre os diversos tipos de violência contra crianças.

Jun 2, 2024 - 03:44
 0  60
Brava: ICCA chama atenção da sociedade sobre os diversos tipos de violência contra crianças

Em declarações à Inforpress, a psicóloga e responsável do ICCA na Brava, Cátia Santos, explicou que a passeata denominada “Alvorada sobre os direitos da criança” teve como objectivo sensibilizar e comunicar com a sociedade sobre os direitos da criança e, sobretudo, incentivar para protecção das mesmas contra a violência.

“Queremos chamar a atenção dos bravenses sobre as suas responsabilidades na proteção e direitos das crianças. É preciso que a comunidade assuma um compromisso sério quando o assunto é proteção dos direitos da criança”, salientou.

Segundo a mesma fonte, esta acção foi realizada em parceria com as escolas, Polícia Nacional e a Comité das Defesas e Direitos das Crianças e Adolescentes

Além das crianças, a passeata contou com a participação dos pais, encarregados de educação e professores, finalizada com um lanche convívio e alguns actividades recreativas.

Inforpress/Fim

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow