Fábio Vieira empossado segunda-feira como presidente da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, é empossado na próxima segunda-feira, 20, no cargo de presidente da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, substituindo Nuías Silva.

Nov 17, 2023 - 05:56
 0  111
Fábio Vieira empossado segunda-feira como presidente da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava

Eleito no passado mês de Agosto depois de ultrapassado o impasse que reinava na Associação dos Municípios do Fogo e da Brava (AMFB) em relação à presidência, Fábio Vieira é empossado durante a II sessão ordinária da assembleia da associação dos municípios do Fogo e da Brava que se realiza na cidade de Igreja, Mosteiros.

Além de conferir posse ao presidente e dos demais membros do conselho directivo da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, nesta sessão da assembleia intermunicipal prevê-se ainda a prestação de algumas informações pelo presidente, a análise do processo de transformação do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) em uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), análise da situação e funcionamento dos órgãos da associação, entre outros.

Criada em 1999, a AMFB tem como objectivo geral a promoção, defesa, dignificação e representação do poder local dos municípios associados, bem como a defesa e integração das políticas económicas e sociais dos seus membros, independentemente das atribuições próprias de cada município.

O seu estatuto prevê ainda a realização de estudos e projectos sobre assuntos relevantes do poder local, projectos de incidência económica e social, bem como o acompanhamento da sua execução no interesse geral dos associados.

Elaborar e aprovar o plano do desenvolvimento da região, criar serviços e gabinetes destinados à prossecução dos seus fins e dos seus membros, implementar acções de formação dos eleitos locais e de aperfeiçoamento profissional do pessoal da Administração Local e dos serviços desconcentrados do Estado e desenvolver acções que visam a melhor articulação entre o poder local e os diferentes serviços desconcentrados na região, são outras finalidades que estiveram na base da criação da AMFB.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow