Falta de energia elétrica paralisa a produção de gelo, bombagem de água e prejudica o funcionamento do sistema de telecomunicações na Localidade de Lomba Tantum

Nova Sintra, 03 de Setembro de 2023 - As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica estão causando sérios transtornos na localidade de Lomba Tantum. A falta de eletricidade, afecta significativamente a vida cotidiana dos residentes e a operação de serviços essenciais.

Sep 3, 2023 - 10:35
 0  153
Falta de energia elétrica paralisa a produção de gelo, bombagem de água e prejudica o funcionamento do sistema de telecomunicações na Localidade de Lomba Tantum

A produção de gelo, uma actividade económica vital na região, está sendo uma das mais afetadas pela falta de energia. Pescadores e peixeiras dependem da produção e venda de gelo para seus meios de subsistência. A falta de energia paralisou as máquinas de fabricação de gelo, resultando em perdas significativas para os negócios.

Outro sector afetado é o fornecimento de água potável, uma vez que a bombagem de água depende de eletricidade para funcionar. Isso leva a preocupações com a disponibilidade de água potável para os residentes de Lomba Tantum, especialmente em um momento em que a demanda por água é alta devido ao clima quente.

Além disso, o sistema de telecomunicações da localidade também está sendo afectado, resultando em interrupções nas comunicações e no acesso à internet, telemóvel e outros meios. Isso está causando inconvenientes para os residentes que dependem das telecomunicações para trabalho e comunicação com familiares e amigos.

As autoridades locais estão trabalhando em estreita colaboração com a empresa de energia elétrica responsável para resolver o problema o mais rápido possível. Até o momento, não há uma estimativa exata de quando a energia será restaurada completamente. No entanto, medidas de contingência estão sendo implementadas para minimizar o impacto da falta de energia elétrica.

Os moradores de Lomba Tantum estão sendo aconselhados a conservar água e eletricidade, bem como a tomar precauções adicionais para garantir sua segurança e bem-estar durante este período de interrupção de energia.

Espera-se que a restauração completa da energia elétrica e a normalização dos serviços essenciais ocorram o mais rápido possível, aliviando assim as dificuldades enfrentadas pela comunidade de Lomba Tantum.

 

 






Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow