Grupo de dança e teatro Lembra Tempo prepara a sua primeira apresentação na ilha

O grupo de dança e teatro bravense Lembra Tempo apresenta este sábado,23, no cine-teatro paroquial, em Nova Sintra, pelas 20:00 horas, um conjunto de actividades, para celebrar o mês do teatro.

Apr 6, 2024 - 14:15
 0  84
Grupo de dança e teatro Lembra Tempo prepara a sua primeira apresentação na ilha
Em declarações à Inforpress, Maria Antónia, um dos responsáveis do grupo Lembra Tempo, salientou que o conjunto de dança foi criado em 2019, a nível escolar, no entanto com o surgimento da pandemia da Covid-19, tiveram que suspender o grupo e as apresentações.
“Desde então ficamos inativos, todavia, recentemente começamos a reparar que muitos jovens começaram a entrar em caminhos obscuros, e com isso, achamos por bem reativar novamente o grupo, desta vez, com dança e teatro”, sublinhou, justificando que é para dar mais ocupações aos jovens e resgatar a cultura e tradição que têm estado a desaparecer.
Conforme a mesma fonte, o grupo é formado por 27 elementos, sendo dez crianças, oito jovens e oito adultos. “Os nossos ensaios são feitos na escola, na localidade de Lém, porém o conjunto não é escolar, mas sim da comunidade”, esclareceu.
“Temos a nossa primeira actividade agendada para o sábado, 23, com o objectivo de celebrar o mês do teatro, contudo, também para homenagear a mulher e o pai. Serão retratadas algumas danças tradicionais, isso porque, hoje em dia, os eventos só abordam danças recentes e nós estamos aqui para relembrar a nossa antiguidade”, sublinhou
Maria Antónia informou ainda que o público terá que pagar um preço simbólico, para assistir às actividade, tendo em conta o grupo ainda não tem nada” e por isso querendo angariar fundos para que o mesmo comece a dar os seus primeiros passos.
“Apelamos a todos os bravenses que queiram relaxar e divertir-se este sábado, para irem participar no nosso evento, e garanto, com certeza, que terão uma noite relaxante e divertida”, prometeu Finalizou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow