Ilustre Bravense Benvindo Leitão doa exemplares de sua obra à cultura local

Nova Sintra, 6 de fevereiro de 2024 (Bravanews) - Na semana passada, a Biblioteca Municipal "Rodrigo Peres" e a Casa Museu "Eugenio Tavares" tiveram a honra de receber uma generosa doação do renomado estudioso, escritor e autor Bravense, Benvindo O. Leitão. O ilustre filho da Brava presenteou ambas as instituições com dois exemplares de sua mais recente obra, "Antologia das Mornas da Brava".

Feb 6, 2024 - 10:56
 0  116
Ilustre Bravense Benvindo Leitão doa exemplares de sua obra à cultura local

O Presidente da Camara Municipal Francisco Tavares, que presidiu o acto, expressou o seu profundo agradecimento pela significativa contribuição de Benvindo Leitao à preservação e promoção da cultura bravense. A obra oferecida destaca-se como mais um testemunho do comprometimento do autor com a rica tradição musical da ilha.

O exemplar destinado à Casa Museu "Eugenio Tavares" certamente integrará a valiosa colecção do espaço, enriquecendo o conhecimento sobre a história e as expressões culturais da Brava. Já na Biblioteca Municipal "Rodrigo Peres", a obra estará disponível para toda a comunidade, proporcionando acesso facilitado a um conteúdo que promove a identidade cultural local.

Benvindo O. Leitão, que ao longo de sua vida na emigração tem sido um incansável divulgador da cultura bravense através de inúmeras publicações, foi calorosamente elogiado pela CMB (Câmara Municipal da Brava) por sua inestimável contribuição à preservação do patrimônio cultural da ilha.

Esta doacção não apenas enriquece o acervo das instituições locais, mas também reforça a importância da colaboração entre os talentosos filhos da Brava e as entidades que se dedicam a preservar a riqueza cultural da ilha. A comunidade local celebra a generosidade de Benvindo O. Leitão e aguarda ansiosamente por mais contribuições valiosas que promovam a cultura bravense.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow