Mundial 2026. Bubista quer Cabo Verde a jogar nos EUA para estar mais perto da Diáspora

Presente em Washington D.C. para acompanhar o sorteio, o Selecionador nacional garantiu que, independentemente do grupo que o sorteio ditar, Cabo Verde está preparado para enfrentar qualquer adversário

Dec 5, 2025 - 07:28
 0  34
Mundial 2026. Bubista quer Cabo Verde a jogar nos EUA para estar mais perto da Diáspora

O Selecionador nacional, Bubista, manifestou hoje, nos Estados Unidos, o desejo de que Cabo Verde jogue a fase de grupos do Mundial 2026 em solo Norte-americano, para permitir que a numerosa Diáspora Cabo-verdiana possa apoiar a equipa de perto.

Presente em Washington D.C. para acompanhar o sorteio, Bubista afirmou que seria “muito especial” disputar os jogos nos EUA, sublinhando que a presença da Diáspora pode fazer a diferença.

“A única coisa que desejo é que Cabo Verde possa jogar os seus jogos nos EUA, porque vamos dar oportunidade à nossa Diáspora de estar por perto e nos apoiar”, disse o Selecionador.

Bubista garantiu que, independentemente do grupo que o sorteio ditar, Cabo Verde está preparado para enfrentar qualquer adversário. “Estamos aqui por mérito próprio e queremos competir, sabendo que no Mundial não existe jogo fácil. Respeitamos todas as equipas, mas vamos participar com humildade, confiança, capacidade de trabalho e organização”, sublinhou.

O sorteio realiza-se em Washington D.C., no Centro de Artes John F. Kennedy, às 16h (hora de Cabo Verde)

Na véspera do sorteio, a delegação Cabo-verdiana marcou também presença num encontro oficial promovido pela FIFA, que reuniu representantes das seleções participantes.