Salário do Presidente Balla vai directamente para a Fundação Brava Solidaria

Oct 26, 2014 - 10:07
 0  5
Salário do Presidente Balla vai directamente para a Fundação Brava Solidaria

Cidade de Nova Sintra, 26 Out (Bravanews) – Num acto nobre o Presidente Orlando Balla prescindiu de receber o seu salário, pois detém uma pensão do seu trabalho desenvolvido na emigração.

A nossa fonte junto à edilidade e que pediu anonimato, informou-nos de que todos os meses o valor de 136.000 é processado, e enviado, a Fundação Brava Solidaria.

Uma situação que pode parecer boa, segundo um jurista contactado pela Bravanews, mas que está ferido de ilegalidade, pois a fundação Brava Solidaria está sendo privilegiada mensalmente com este valor, sem se saber o destino que será dado ao fundo, que durante um ano pode ascender a 1.500 contos (20,000 dollars americanos) e durante os quatro anos de mandato chegara a soma de 6.000 contos (80.000 dollares).

Outra situação que poderá ser chamada a superfície é o facto de outras fundações e associações locais não disporem deste privilégio e nem da hipótese de candidatarem ao fundo, considerado uma descriminação.
O que a população da Brava pede e as pessoas contactadas querem saber é onde para este valor, qual a conta bancaria que recebe este fundo e que destino está sendo dado ao mesmo, pois se suspeita de que este fundo será usada na campanha de um partido político nas eleições de 2016.

Bravanews tentou contactar o Presidente da Câmara que esta de visita aos EUA, mas o seu telefone que a Bravanews teve acesso, ninguém atende. Ficamos aguardando a versão da Câmara Municipal sobre mais este caso.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow