Autárquicas 2024/Brava: Francisco Tavares promete continuidade e reforça legado do MpD em comício na Furna

O candidato do MpD a presidente câmara da Ilha Brava, Francisco Tavares, reiterou na quarta-feira, 27, durante um comício na localidade de Furna, o compromisso de dar continuidade aos projectos desenvolvidos pela sua gestão.

Nov 28, 2024 - 20:01
 0  55
Autárquicas 2024/Brava: Francisco Tavares promete continuidade e reforça legado do MpD em comício na Furna

No seu discurso, Francisco Tavares sublinhou a importância de Furna, porta de entrada e saída da ilha onde se localiza o porto, destacando a necessidade de manter a localidade “bem estruturada e acolhedora”.

Entre as realizações do seu mandato, enumerou a construção de uma rua pedonal, a requalificação de Cutelo e a escadaria para Cabo de Pele, bem como o lançamento do concurso para a criação de um novo acesso a Cabo de Pele por outro lado da Furna.

O candidato do MpD destacou ainda que sua gestão se preocupou em melhorar as condições em todas as localidades da Brava.

Como exemplo, mencionou as obras em andamento na Achadinha e anunciou projectos futuros como intervenções na Praia de Peixe a construção de uma praça e ligação da estrada à praia de Cadjetinha.

O candidato criticou a oposição por “copiar projectos” da sua gestão para prometer ao eleitorado, e defendeu que as principais mudanças na vida da população bravense foram realizadas sob a liderança do MpD.

“Foi o MpD que trouxe o primeiro cais aqui na Furna, levou eletricidade 24 horas/dia para todas as zonas da ilha e colocou o primeiro liceu na Brava. Agora, estamos a construir uma dessalinizadora para resolver, de vez, o problema da água”, afirmou.

Francisco Tavares destacou ainda iniciativas na área da saúde, lembrando que o concurso para a construção de um novo centro de saúde já foi lançado e que o barco utilizado na transferência de doentes foi introduzido sob a gestão do MpD.

No campo da educação, enfatizou que “nunca antes tantos jovens da Brava foram financiados” pela câmara e terem acesso à formação superior e técnico-profissional fora da ilha.

Em relação ao desporto, o candidato apontou que os problemas enfrentados pelas equipas para participar em campeonatos não são responsabilidade da autarquia, mas uma questão de organização social.

Francisco Tavares reiterou seu compromisso com o progresso da ilha Brava e pediu o apoio dos bravenses para continuar a trajectória iniciada sob a bandeira do MpD.

Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

Inforpress/Fim