Autárquicas 2024/Brava: Amândio Brito reforça sua visão de mudança para a ilha das flores

O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal da Brava reforçou, quarta-feira, a convicção de mudança e garantiu que a sua equipa está pronta e comprometida com projectos para transformar a ilha de forma sustentável.

Nov 28, 2024 - 20:03
 0  45
Autárquicas 2024/Brava: Amândio Brito reforça sua visão de mudança para a ilha das flores

“Estamos prontos para trazer uma nova dinâmica para a Brava, com foco nas pessoas, na juventude e no desenvolvimento equilibrado das localidades”, disse Amândio Brito, em declarações aos jornalistas, acrescentando que conta com o apoio da população “para fazer essa mudança acontecer”.

Na recta final da campanha para as autárquicas 2024, Amândio Brito, vem reforçando as visitas às comunidades, com foco em ouvir as necessidades locais e apresentar soluções voltadas para o futuro da ilha. 

As localidades de Minhoto, Lém e Lugarinho, na freguesia de São João Baptista, receberam destaque esta quarta-feira com Amândio Brito assegurando projectos estruturantes que abrangem todas as comunidades da Brava, incluindo essas zonas.

“Estamos aqui para reforçar a nossa mensagem, dialogar e reafirmar o compromisso com projectos que respondam às necessidades das pessoas. Acreditamos que uma gestão próxima da população faz toda a diferença”, afirmou o candidato.

Amândio Brito destacou que as intervenções propostas para a freguesia de São João Baptista foram desenhadas para atender necessidades específicas de cada zona.

Em Lém, por exemplo, o foco está na revitalização da placa desportiva e na reactivação do centro comunitário, para promover actividades culturais, artísticas e educacionais.

Amândio Brito afiançou que juventude está no centro da sua visão para a Brava e argumentou que investir nos jovens é garantir o futuro da ilha, pelo que, defendeu uma abordagem integrada que combine desporto, educação e cultura.

Entre as iniciativas apresentadas, a Bolsa Jovem Atleta ganha destaque como uma ferramenta para identificar e apoiar talentos desportivos, fortalecendo o papel da juventude como protagonista do progresso local.

A campanha do PAICV termina oficialmente na sexta-feira, com um grande comício em Nova Sintra, marcando a recta final de uma jornada de mobilização e diálogo com os bravenses.

Na corrida ao cargo de presidência da Câmara Municipal da Brava concorrem Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

Inforpress/Fim