Brava: Autarquia entrega casa a munícipe que vivia em situação precária

A Câmara Municipal da Brava entregou esta terça-feira uma casa a um homem deficiente físico, sem-abrigo e que vivia nas ruas de Nova Sintra, no âmbito do programa ação social que a autarquia tem vindo a praticar.

Jan 31, 2024 - 03:11
 0  74
Brava: Autarquia entrega casa a munícipe que vivia em situação precária

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, salientou que esta ação social contou com a parceria da Delegação de Saúde, Cruz Vermelha e também os proprietários do terreno onde foi construída a casinha.

“Aqui na ilha Brava não temos moradores de rua, mas infelizmente, nos últimos tempos, neste caso, o senhor Carlos sofreu problemas de circulação de sangue e por isso teve que ser amputado as duas pernas. No entanto, ele vivia numa residência na localidade de Mato Grande e nas condições em que ele se encontra neste momento, não conseguia se deslocar para a comunidade”, explicou.

Neste sentido, o edil sublinhou que o deficiente físico tinha estado a dormir ao relento, nas ruas da cidade de Nova Sintra, o que levou a autarquia e os seus parceiros a criarem todas as condições para que o beneficiário recebesse uma casinha “digna”, composta por um quarto e casa de banho.

“O quarto fica situado bem próximo da instituição da Cruz Vermelha, cujo propósito é garantir o banho, a lavagem de roupas e três refeições diárias, e também fica a poucos metros da entrada da Delegacia de Saúde, o que garante a assistência médica permanente”, sublinhou.

De acordo com o autarca, todos têm direito a viver com “dignidade”, indicando que se trata de “um caso social”, o que levou as autoridades competentes a acompanharem de perto a situação.

Por seu turno, o beneficiário, Carlos Baptista, mais conhecido por “Caju”, mostrou-se feliz e enalteceu a atitude da câmara municipal e dos parceiros, salientando ainda que a partir de agora vai dormir num lugar confortável.

“Antes eu estava a dormir nas ruas, de baixo de árvores, até que eu gostava, mas agora posso passar a noite numa casa digna, e assim proteger-me das chuvas e frios que estavam a prejudicar-me bastante”, finalizou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow