PAICV/ Brava considera apresentar Queixa-Crime contra Presidente da Câmara Municipal por alegadas práticas pouco republicanas

Ilha da Brava, 1 de fevereiro de 2024 - O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Brava está a ponderar apresentar uma queixa-crime contra o Presidente da Câmara Municipal da Brava, devido a alegadas práticas pouco republicanas, gestão danosa e abuso de poder político e financeiro.

Feb 1, 2024 - 16:03
 0  117
PAICV/ Brava considera apresentar Queixa-Crime contra Presidente da Câmara Municipal por alegadas práticas pouco republicanas

Segundo fontes do PAICV, as acusações incluem a má gestão dos recursos financeiros da autarquia, com alegadas irregularidades nos processos de contratação e despesas municipais. Os membros do partido afirmam que essas práticas estão a causar prejuízos significativos aos cofres públicos e comprometem o desenvolvimento sustentável da ilha.

Além disso, o partido alega que o Presidente da Câmara tem abusado do seu poder político, prejudicando o bom funcionamento das instituições locais e criando um ambiente pouco transparente. Acusações de favorecimento político e nepotismo também foram levantadas, aumentando a tensão política na ilha.

A decisão de considerar uma queixa-crime foi tomada após várias tentativas do PAICV de resolver as questões de forma amigável, através do diálogo e da colaboração institucional. No entanto, diante da aparente falta de cooperação, o partido está a ponderar recorrer às instâncias judiciais para investigar as alegações e responsabilizar o Presidente da Câmara pelas suas ações.

A população da Brava aguarda com expectativa o desenrolar deste caso, que pode ter repercussões significativas na estabilidade política local. Nas redes sociais, o Presidente da Câmara questionou porque o PAICV não ia aos tribunais para fazer valer das críticas e acusações, e a Bravanews entende que talvez isso vá acontecer dentro de semanas, segundo nos avançou uma fonte do partido tambarina na Brava.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow