Insistimos na ideia de que devemos concentrar-nos no que está por fazer - Jorge Carlos Fonseca

Insistimos na ideia de que devemos concentrar-nos no que está por fazer. Há por aí quem já comece a adivinhar quem será o adversário de Cabo Verde nas meias-finais, quem esteja já a ver cenas da final e quem leva a taça, esquecendo-se de que o decisivo é... ganhar a África do Sul, nos quartos-de-final. Temos de estar preparados e bem preparados para a partida de sábado próximo, estudar bem o adversário, conhecer-lhe os pontos fortes e as fraquezas, pois só uma boa equipa dá dois a zero a Marrocos, quarto classificado no último Mundial.

Feb 1, 2024 - 16:11
 0  105
Insistimos na ideia de que devemos concentrar-nos no que está por fazer - Jorge Carlos Fonseca
Podemos vencer a África do Sul e passar às meias finais? Claramente que sim; aliás, em três jogos contra os sul-africanos, vencemos dois e empatámos um. Temos, então, equipa, jogadores, técnicos, com categoria, para sorrirmos no final de sábado? Seguramente que temos. Devemos ter ambição, muita ambição? Indubitavelmente!
Mas, no futebol - quem com ele lida sabe disso - cada coisa de sua vez. "Jogo a jogo" soa a lugar comum, a discurso conservador, a conversa fiada, mas é mesmo assim... Vamos pensar na África do Sul, jogar com a garra, a inteligência, a humildade, a paciência e a ... competência com que temos brindado os cabo-verdianos e os amantes do futebol até agora, e, depois, logo se verá...
Força, Tubarões Azuis!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow