Primeiro-ministro visita Massachusetts e Rhode Island para celebrar a independência e fortalecer laços com a comunidade

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visita Massachusetts e Rhode Island de 2 a 5 de julho. Ele participará da abertura de um Fórum de Investimento, celebrará o Dia da Independência de Cabo Verde com eventos comunitários e se reunirá com autoridades governamentais. Esta visita fortalece os laços com a grande comunidade cabo-verdiana americana nesses estados.

Jun 21, 2024 - 16:42
 0  50
Primeiro-ministro visita Massachusetts e Rhode Island para celebrar a independência e fortalecer laços com a comunidade
Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva

O Consulado Geral de Cabo Verde nos Estados Unidos tem a honra de anunciar oficialmente a próxima visita de trabalho do Sr. José Ulisses Correia e Silva, Primeiro-Ministro da República de Cabo Verde, aos estados de Massachusetts e Rhode Island, de 2 a 5 de julho de 2024.

O Ministro das Comunidades e o Vice-Primeiro Ministro para Juventude e Desporto fazem parte da delegação.

A visita do Primeiro-Ministro visa dar maior destaque às festividades que marcam o 49º aniversário da independência de Cabo Verde, organizadas por diversas associações de cabo-verdianos residentes nos EUA.

A comunidade cabo-verdiana americana O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visita Massachusetts e Rhode Island de 2 a 5 de julho. Ele participará da abertura de um Fórum de Investimento, celebrará o Dia da Independência de Cabo Verde com eventos comunitários e se reunirá com autoridades governamentais. Esta visita fortalece os laços com a grande comunidade cabo-verdiana americana nesses estados.de Massachusetts e Rhode Island receberá o Primeiro-Ministro e sua delegação em Boston, Cape Cod, Providence e Pawtucket.

No dia 2 de julho, o Primeiro-Ministro participará da abertura oficial do Fórum de Investimento, onde as autoridades cabo-verdianas apresentarão oportunidades de investimento em Cabo Verde. O fórum também apresentará legislação e novas regulamentações sobre o estatuto do investidor emigrante, tema de interesse da maioria da nossa diáspora. O fórum será realizado no dia 2 de julho, das 9h às 13h, no Tip O'Neil Federal Building, 10 Causeway St, Boston MA. A inscrição é gratuita. Na noite de 2 de julho, participará da Gala de Mérito "40 Under Forty" organizada pela Associação Cabo-Verdiana de Boston.

No dia 3 de julho, o Primeiro-Ministro viajará para Rhode Island para se encontrar com o Governador e participar de uma cerimônia única de hasteamento da bandeira no State House, com a presença do Governador de RI e dos Prefeitos de Providence, East Providence, Pawtucket e Central Falls.

Ele concluirá sua visita a Rhode Island com um passeio pela exposição do Projeto Centenário no Museu Cabo-Verdiano em Pawtucket. Neste dia 3, o Primeiro-Ministro participará do Jantar de Gala do Dia Nacional de Cabo Verde no Venus de Milo, 75 Grand Army of the Republic Highway, Swansea, MA 02777.

No dia 4 de julho, visitará o Clube Cabo-Verdiano de Cape Cod e o Museu Cabo-Verdiano em Cape Cod. Em seguida, o Primeiro-Ministro falará no Festival da Independência de Cabo Verde, marcado para o dia 4 de julho às 16h, na Prefeitura de Boston.

O Primeiro-Ministro encerrará sua visita no dia 5 de julho com uma ida ao State House de Boston para se encontrar com o Governador e autoridades estaduais, e à Prefeitura para se encontrar com a Prefeita de Boston, Michelle Wu, e participar da cerimônia de hasteamento da bandeira.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow