Brava – encontro de preparação metodológica marca início das atividades do ano letivo 2016-2017

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu o corpo docente local onde também foram apresentados os novos Líderes Educativos. Orlando burgo, Delegado da Educação na Brava acredita que as condições já estão reunidas para o arranque do novo ano letivo

Sep 13, 2016 - 09:00
 0  9
Brava – encontro de preparação metodológica marca início das atividades do ano letivo 2016-2017

Nova Sintra, 13 Setembro de 2016 - Sob o lema "Todas e todos, sem distinção de nenhuma ordem, têm direito a uma educação de qualidade!", marcou o primeiro dia de encontro de preparação metodológica na menor ilha habitada do pais.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu o corpo docente local onde também foram apresentados os novos Líderes Educativos.

Orlando burgo, Delegado da Educação na Brava acredita que as condições estão reunidas para o arranque do novo ano letivo "fizemos o primeiro dia de trabalho neste encontro com o corpo docente e continuaremos estes dias a preparar o arranque da componente letiva. Na segunda-feira, dia 19, teremos a Abertura Oficial do Ano Letivo 2016-2017 e acredito que já estão reunidas as condições para o seu arranque".

No que toca ao corpo docente e discente o Delegado da Educação salienta que "quanto ao básico o problema já esta praticamente resolvido, faltando apenas limar pequenas arestas. Já no Ensino Secundário vamos deparar ainda neste inicio com falta de alguns docentes, já enviamos o pedido de recrutamento de mais professores e aguardamos pela nomeação dos mesmos".

Durante o encontro desta terça-feira foram ainda socializados o Caderno de Orientações e o Calendário Escolar para o pré-escolar, ensino básico e ensino secundário.

Prevê-se 288 alunos no Pré-escolar, 1111 no Ensino Básico e 311 no Ensino Secundário. Em termos de professores serão 26 para o Pré-escolar, 54 para o Básico e 43 para o Ensino Secundário.

Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow