Brava: Fiéis católicos reúnem-se para celebração eucarística em honra de Nossa Senhora do Monte

Centenas de fiéis católicos reuniram-se hoje, em Nossa Senhora do Monte, para tomar parte na comemoração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, comemorada com o título de Nossa Senhora do Monte, nesta freguesia.

Aug 15, 2023 - 15:25
 0  20
Brava: Fiéis católicos reúnem-se para celebração eucarística em honra de Nossa Senhora do Monte

Os fiéis cristãos, que se reuniram para cumprir promessas e pedir graças à Nossa Senhora do Monte, padroeira da freguesia, iniciaram esta caminhada de devoção numa procissão que saiu da localidade de Mato até ao centro da freguesia de Nossa Senhora do Monte, num percurso feito em oração e com entoação cânticos.

A celebração eucarística decorreu na freguesia de Nossa Senhora do Monte e foi presidida pelo padre Janilson Silva.

Em declarações à Inforpress após a missa solene, o sacerdote evidenciou que Maria transmitiu duas mensagens, nomeadamente o sinal da esperança e da consolação.

Pois, conforme explicou, com Maria os cristãos podem ver que Deus está sempre presente no meio do seu povo e, por isso, deu aos cristãos essa mãe que está sempre presente, ampara, cuida e protege a cada um.

“Com Maria Senhora do Monte aprendemos sobretudo a dar testemunhos dessa esperança que o mundo tanto precisa, mesmo que no meio de incertezas sabemos que Deus não abandona o seu povo”, defendeu este religioso, reforçando que é por isso Deus deu aos cristãos uma Mãe, e como filhos, destacou que é preciso que os cristãos continuem a dar testemunhos desta esperança que vem de Maria.

Questionado sobre que caminhos Maria propõe aos cristãos diante da “turbulência” da sociedade, padre Janilson destacou que o primeiro convite que Maria faz é “não ter medo”, justificando que quem tem Deus tem tudo na vida.

“Maria soube confiar e abandonar tudo nas mãos de Deus, e por isso saiu apressadamente para ir ao encontro da sua prima Isabel para servi-la, porque ela tinha Deus com ela”, sublinhou, ressaltando que mesmo nos momentos de tribulação impostas pela sociedade de hoje em dia é cheio de desafios, é preciso confiar em Deus e colocar tudo nas suas mãos “para alcançar a meta, que é a felicidade”.

Às celebrações religiosas, missa e procissão, seguiu-se o tradicional almoço preparado pela comunidade, com o envolvimento de várias entidades e emigrantes.

O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado, solenemente, pelo Papa Pio XII, no dia 1 de novembro de 1950, e sua festa é celebrada no dia 15 de Agosto.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow