Cabo Verde vai a Eleições. Medo da abstenção tira sono aos politicos

Mar 19, 2016 - 05:29
 0  4
Cabo Verde vai a Eleições. Medo da abstenção tira sono aos politicos

A Política Real está atenta. O medo da abtenção já é visto como o mais crucial dos fantasmas que preocupam os articuladores de todos os lideres politicos em confronto, tanto que as mensagens tem baseado no apelo das pessoas a irem as urnas amanha, 20 de Março.

Na trincheira do PAICV, as pesquisas apontam que as classes mais favorecidas economicamente são mais propensas a votar em Janira Almada, teme-se que os 15 anos de governacao tambarina possa fazer com que as pessoas estejam cansadas.

A divulgação de alguns jornais apontando que existiria uma vantagem do PAICV, pode desestimular mais ainda os indecisos. A divulgação de novas pesquisas neste tom podem desestimular mais ainda.

No bunker MPdista já teria sido tomada uma decisão estratégica e ousada. Segundo as pesquisas internas dos apoiantes de Ulisses Correia e Silva, teria sido identificado um avanço, um crescimento de intenção de votos, e face a isto a euforia de uma mudança, com promessas diversas, tem desacreditado o MpD perante os indecisos. “Políticos são todos mentirosos”, disse um interlocutor da Bravanews.

Pessoas ainda com problemas de documentos, outros sem nome nos cadernos, alguns que não sabem em que mesa votar, diversos com planos mais estimulantes, engrossam o numero de quem decidiu não ir votar no dia 20, amanha.

Últimos dados dão conta que a abstencao poderá situar entre 35 e 40%, um numero preocupante num pais pequeno como Cabo Verde.

Sondagens contraditórias, dão vitoria, ao PAICV, ao MpD, ate ha alguns que dizem que UCID poderá vir a posicionar com partido charneira, em face da possibilidade de uma maioria relativa de qualquer dos partidos do arco do poder.

Vamos esperar para amanha e ver que acontece!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow