Comitiva do Projeto VITÓ e BI-FLORES é recebida em audiência pelo Presidente da Câmara Municipal da Brava

25 de Agosto de 2023 - O Presidente da Câmara Municipal da Brava recebeu em audiência uma comitiva representando o Projeto VITÓ e o responsável da BI-FLORES, duas organizações não-governamentais (ONGs) renomadas pela sua atuação dedicada à Preservação e Sustentabilidade Ambiental da Fauna e Flora nas ilhas do Fogo, da Brava e Ilhéus Rombo. O encontro ocorreu como parte dos esforços contínuos da Câmara para promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região.

Aug 25, 2023 - 19:50
 0  289
Comitiva do Projeto VITÓ e BI-FLORES é recebida em audiência pelo Presidente da Câmara Municipal da Brava

A reunião foi pautada na busca por sinergias entre as atividades das ONGs e os objetivos municipais de promoção da Brava como um destino turístico de natureza e cultura. A Câmara Municipal tem como política estabelecer parcerias apenas com organizações cujas acções estejam alinhadas com a visão de desenvolvimento sustentável do município.

O Projeto VITÓ, reconhecido regionalmente por suas iniciativas de conservação marinha e promoção da educação ambiental, apresentou suas propostas para expandir suas atividades na ilha da Brava, contribuindo para a proteção da biodiversidade marinha local e a sensibilização da comunidade.

Por sua vez, a BI-FLORES, com sua experiência notável na proteção da flora e fauna endêmicas das ilhas vulcânicas, compartilhou seus planos de pesquisa e manejo das espécies únicas encontradas na região. A parceria com a Câmara Municipal visa aprofundar esses esforços, garantindo a preservação a longo prazo das características naturais distintas da Brava.

O Presidente da Câmara Municipal expressou seu entusiasmo pela colaboração proposta, afirmando: "É fundamental que unamos nossos esforços para assegurar a sustentabilidade ambiental enquanto promovemos o turismo consciente e responsável. A riqueza natural da ilha da Brava é um tesouro que deve ser protegido para as gerações futuras."

As discussões na audiência foram marcadas pela troca construtiva de ideias e sugestões, delineando um caminho promissor para uma cooperação frutífera entre as ONGs e a administração municipal. Ambas as partes concordaram em explorar oportunidades para projectos conjuntos, capacitação comunitária e acções de conscientização.

Com essa iniciativa, a Câmara Municipal da Brava reafirma o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável, turismo responsável e a preservação das belezas naturais que fazem da ilha da Brava um destino único para os amantes da natureza e da cultura.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow