Cruz Vermelha prevê início dos jogos sociais informatizados para Dezembro de 2023

A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) prevê para Dezembro deste ano o início do funcionamento da informatização dos jogos sociais, disse hoje o presidente da instituição.

Nov 27, 2023 - 12:46
 0  1370
Cruz Vermelha prevê início dos jogos sociais informatizados para Dezembro de 2023

Arlindo Soares de Carvalho deu esta informação em declarações à imprensa, na cidade de Nova Sintra, anunciando que o sistema já se encontra quase pronto, e que cerca de 90 por cento (%) do projecto já foi desenvolvido.

Neste momento, informou, a plataforma que tem como suporte as novas tecnologias, Internet, incluindo negócios bancários e financeiros, se encontra na fase de montagem de contratos.

Na questão bancária e financeira, Arlindo de Carvalho evidenciou que está a “firmar negócios” com os bancos comerciais e também com as companhias das telecomunicações e as plataformas internacionais onde vão alocar o ‘cloud’.

Igualmente, sublinhou que vão definir a rede das agências que vão operar nesta nova fase, realçando que é uma realidade nova e as agências vão operar já num modelo diferente, com computadores, scanners, impressoras, informando que já requisitaram todos os equipamentos e no mês de Outubro a equipa que está a trabalhar no projecto vai testar o funcionamento do sistema em Cabo Verde para que o arranque definitivo do sistema possa iniciar ainda em Dezembro de 2023.

A CVCV recebeu em 1977 a concessão para explorar a lotaria nacional e em 1997 foi escolhida para gerir o totoloto e o joker, em todo o território nacional e em Novembro de 2020 a instituição assinou com o Estado de Cabo Verde um acordo de concessão por 20 anos em regime de exclusividade para exploração dos jogos sociais.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow