Em declarações à Inforpress, a presidente do Conselho Local da Brava Sónia Coelho salientou que esta actividade esta enquadrada na celebração Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que foi celebrado a 08 de Maio, sendo que na ilha os eventos irão decorrer
até ao final deste mês.
Segundo a mesma fonte, juntamente com os voluntários desta instituição foi decidido escolher uma zona na localidade de Furna que precisava de uma intervenção de limpeza e a Praia de Cadjetinha foi a escolhida, isso porque é muito frequentada pelas pessoas.“
As pessoas procuram muito este mar para relaxarem, mas elas não têm tido consciência do mal que é deixar lixo jogado na praia. Encontramos o local com bastante lixo o que é prejudicial para o mar e também para as pessoas que ali frequentam”, disse.
Sónia Coelho apelou ao bom senso de todos os bravenses que frequentam praias de mares a não deixarem os seus lixos no local e levar sempre um saco para recolher os seus resíduos antes de deixarem o local.
“Durante este mês, iremos actuarem outras praias e comunidades realçando que temos mais programas para cumprir”, finalizou.