De novo os Tacv -sempre os Tacv- sem fazerem previamente os trabalhos de casa!!!

Refleti um pouco antes de fazer este post. Mesmo conferindo benefícios de dúvida custa-me acreditar que estes rumores aconteçam. Que se estará em contactos preliminares para a possível aquisição, em leasing, de uma princesa da Boeing! Um 787 “Dreamliner”!

Oct 30, 2023 - 12:49
 0  1608
De novo os Tacv -sempre os Tacv- sem fazerem previamente os trabalhos de casa!!!
Aeronave para longo curso com capacidade entre 250 a 300 passageiros.
Sendo assim, implicaria a devolução do B737 à TAAG e a possível vinda, também em leasing, de um outro B737 Max.
E certamente o necessário aumento da pista do Aeroporto da Praia…
Lembrei-me daquela cantiga da minha infância/adolescência!
“Se um elefante incomoda muita gente,
Dois elefantes incomodam muito mais..”
Os deuses devem estar loucos nos céus de Cabo Verde!!
Só pode ser, se estes rumores forem consistentes!!!
Tudo é feito neste depauperado país na base de uma atroz e inesperada conveniência e circunstância!! Sem se medirem as imprevisíveis consequências que sempre existem.
Está mais que visto que este Conselho de Administração tem sido demasiado lerdo e inapropriado para re-arrancar com a empresa. Tem uma frota de duas aeronaves que passam mais tempo no chão que a voar. Não conseguem colocá-las nos céus, para outros destinos, porque têm primeiramente que ultrapassar muitos problemas inerciais, administrativos e operacionais, que, em abono da verdade, alguns foram antes criados com os “tais parceiros estratégicos “!!
A parte comercial da empresa é penalizante… em grande demasia!!
A parte operacional, não melhor, aos trancos e barrancos, com bons pilotos ainda no chão. E uma PCA, crónica e ainda comprovadamente fora do contexto do ramo, em questiúnculas, sempre periféricas, de gestão dos recursos humanos da empresa.
É mesmo fuga em frente!!!
Num país em que nem se voar interilhas se consegue. E se pensa voar com o dinheiro dos contribuintes para o exterior. Como quando os cabo-verdianos subsidiavam as férias e viagens de nacionais de outros países no tempo da Cabo Verde Airlines com as baixas tarifas que se vendia!!!
Nada a fazer com um (des)Governo combalido e desgastado que pelos vistos nem se atreve a deixar o ar condicionado do Plateau ou da Várzea para falar com os bons profissionais do sector. Uns na reforma, outros no activo e ainda outros em inatividade “decretada”…

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow