DELEGADO DA EDUCAÇÃO NA BRAVA SATISFEITO COM O PROGRESSO DAS OBRAS DE REMODELAÇÃO E EXPANSÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA BRAVA

Jan 18, 2016 - 11:16
 0  7
DELEGADO DA EDUCAÇÃO NA BRAVA SATISFEITO COM O PROGRESSO DAS OBRAS DE REMODELAÇÃO E EXPANSÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA BRAVA

Amândio Brito, mostra-se satisfeito com o avançar das obras, que é executada pela empresa chinesa JINAN SIJIAN e fiscalizada pela NORVIA e pela AL-OBAID Engineering, do Kwait.

Estamos numa fase,… não digo avançada,…, mas estamos a avançar! Aos poucos. O meu sentimento é seguramente de muita alegria e muita felicidade, exactamente porque trata-se de uma obra aguardada há algum tempo, desde há muito tempo, uma obra bem aguardada não so por mim, mas por todos os que são da Brava, sobretudo. Trata-se da realização de um sonho dos bravenses”. Assegura ainda, “nós que somos da educação particularmente, nós convivemos neste ambiente educativo, sabemos como é bom ter o início destas obras”.

Segundo este responsável, o montante para esta obra é de cento e tal mil contos e com a aquisição dos equipamentos a importância poderá aproximar-se dos 250 mil contos. Afirma “prevemos que a construção toda vai rondar os cento e tal mil contos, mais os equipamentos, então rondará os 250 mil contos, não menos do que isso. Não trata-se só de adquirir carteiras e cadeiras. São equipamentos das salas especializadas, dos laboratórios, etc…”.

A construção que vai nascer é de vital importância para a sociedade bravense, e em particular, para os alunos que ainda farão parte da comunidade educativa a nível do secundário, assegurou Brito “os alunos saíram ao longo dos anos e todos eles esperaram estudar num Liceu melhor, com um ambiente educativo melhor, com suportes pedagógicos e físicos também melhores, tal não foi possível para uns… sobretudo para aqueles que já saíram, nem vai ser possível para aqueles que já estão na extremidade (12° anos) ”. Afirma ainda Brito que “seguramente aqueles que estão no 11° e 10° anos ainda poderão ter a oportunidade e o privilegioo de assistir as aulas num Liceu diferente”.

Amândio Semedo Brito, é Delegado da Educação na Brava há 22 anos e está ligado ao Ministério da Educação há 28 anos. Exerceu o professorado durante 3 anos, foi tutor da formação em exercício, coordenador ensino básico integrado, coordenador FICASE, coordenador geral do ensino básico integrado, formador da formação em exercício no domínio de Gestão e Administração Escolar.

Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow