DELEGADO DE SAÚDE DA BRAVA MOSTRA-SE SATISFEITO COM NOVA AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL DA BRAVA

Jan 20, 2016 - 11:29
 0  8
DELEGADO DE SAÚDE DA BRAVA MOSTRA-SE SATISFEITO COM NOVA AMBULÂNCIA PARA O HOSPITAL DA BRAVA

Conforme nos declarou o Responsável pela área da saúde na Ilha, este novo equipamento é fruto da boa relação entre as Ilhas do Fogo e da Brava. Com a inauguração do Hospital Regional Fogo/Brava esta ambulância chega em boa hora segundo Carlos Dias “há muito tempo que a Brava carecia de uma ambulância. Nós falamos com a Ministra da Saúde, Doutora Cristina Fontes Lima, esta entrou em contacto com Delegado de Saúde de São Filipe que também é o Director do Hospital regional Fogo/Brava e esta falou com o Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Luís Pires. E este sendo uma pessoa sensível, falou com os outros Autarcas Foguenses e estes concordaram em nos apoiar com esta ambulância”.

A evacuação dos doentes em condições propícias é um dos desígnios do novo Delegado de Saúde na Ilha das Flores “é uma ilha em que se faz muitas evacuações, e, desde que que assumi a Delegacia de Saúde tenho insistido que os nossos doentes tenham que ser transportados com dignidade”. Assegura ainda, “considero este gesto lindo por parte cas Câmaras Municipais do Fogo e dos seus Presidentes”.

A ambulância ora recebida estará disponível quando todos os transmitis legais e as negociações forem feitas com a Cabo Verde Fast Ferry, conforme nos garante Carlos Dias “a ambulância ainda não está com os documentos em dia, coisa que tentaremos legalizar em breve. O segundo passo será fazer conseguir uma cooperação/negociação com a Cabo Verde Fast Ferry, porque a deslocação deste meio acarretará custos substanciais à nossa unidade de saúde”, conclui Dias.

A população da Brava estará satisfeita com este meio importante de evacuação dos doentes, coisa que a Ilha muito carecia.

Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow