FERNANDA BURGO: RAZÕES QUE A LEVAM A SER CABEÇA DE LISTA (MPD) PARA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA BRAVA

Jul 26, 2016 - 05:00
 0  6
FERNANDA BURGO: RAZÕES QUE A LEVAM A SER CABEÇA DE LISTA (MPD) PARA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA BRAVA

Nova Sintra, 26 de Julho de 2016 – Com exclusividade ao nosso jornal, Fernanda Burgo apontou as razões que a levam a aceitar encabeçar a Lista para a Assembleia Municipal da Brava nas próximas Eleições do dia 4 de Setembro próximo.

“Várias são as razões que me levaram a candidatar como cabeça de lista, primeiramente dando um sim ao meu Partido (MPD) e dando a minha contribuição ao desenvolvimento da nossa querida Brava. É que durante esses 4 anos, como Vereadora na Câmara Municipal da Brava reparei que o Governo do PAICV hipotecou o desenvolvimento da ilha meramente porque a Autarquia não era da sua cor política. No entanto, é de justiça realçar e ou destacar o Sr. Ex-Ministro da Cultura (Mário Lúcio) que fez um esforço enorme para promover a ilha, a nível Cultural. Penso que com um governo do MPD e uma Câmara e Assembleia da mesma cor política a Ilha Brava terá muito a ganhar uma vez que já se começou a dar os primeiros frutos, baseados numa discriminação positiva para com a ilha. Uma outra razão é emprestar a ilha uma voz feminina que em equipa com o Presidente Orlando Balla irá ser a voz da população bravense junto da Autarquia para que a Assembleia tenha um papel activo na comunicação com a comunidade”.

Fernanda Fidalgo de Pina Burgo, tem 46 anos, é casada, mãe de 3 filhos (duas raparigas e um rapaz) e é Professora formada pelo Instituto Pedagógico da Praia – Ilha de Santiago.

Desde de 2012 é Vereadora da Cultura, Educação, Desenvolvimento Social e Género, na Câmara Municipal da Brava.

Exerceu funções de Coordenadora da Educação de Adultos de 1997 a 2008 e foi Deputada da Nação entre 2008 e 2011.

Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow