Jovens da Brava abandonam a Ilha em Busca de Oportunidades - Clovis Silva

Os jovens da Ilha Brava enfrentam uma realidade desafiadora, marcada pela falta de oportunidades e de infraestrutura básica. Segundo Clovis Silva, deputado do PAICV pelo círculo da Ilha Brava, muitos jovens têm deixado a ilha em busca de melhores condições de vida.

Mar 11, 2024 - 09:48
 0  92
Jovens da Brava abandonam a Ilha em Busca de Oportunidades - Clovis Silva

Numa intervenção no parlamento cabo-verdiano, Clovis Silva destacou que a falta de emprego é uma das principais razões que levam os jovens a abandonar a ilha. "A ilha Brava tem um potencial enorme, mas infelizmente, a falta de investimento e de políticas públicas adequadas tem limitado as oportunidades de emprego para os jovens", afirmou o deputado.

Além da falta de emprego, a ilha Brava também enfrenta deficiências na área da saúde, educação e habitação. "A saúde na ilha Brava é precária, com falta de médicos e de infraestrutura adequada. A educação também enfrenta desafios, com escolas em condições precárias e falta de recursos", explicou Clovis Silva.

A situação habitacional na ilha Brava também é preocupante, com muitas famílias vivendo em condições precárias. "A falta de habitação adequada é um problema sério na ilha Brava. Muitas famílias vivem em condições precárias, sem acesso a água potável e saneamento básico", destacou o deputado.

Diante desses desafios, muitos jovens têm optado por deixar a ilha em busca de melhores oportunidades em outras ilhas ou até mesmo no exterior. "É triste ver tantos jovens talentosos deixando a ilha por falta de alternativas. Precisamos de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento econômico e social da ilha Brava, de forma a garantir um futuro melhor para os nossos jovens", concluiu Clovis Silva.

O abandono dos jovens da ilha Brava representa um desafio urgente que requer acção imediata por parte das autoridades locais e nacionais. A implementação de políticas públicas eficazes e o investimento em infraestrutura são fundamentais para reverter essa tendência e garantir um futuro promissor para a juventude da ilha Brava.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow