Morabeza agradece a todos e amigos, adeptos e simpatizantes, que ajudaram na conquista do titulo

Em primeiro lugar, agradecer a Deus, pois sem ele nada seria possível, em seguida agradecer aos jogadores a equipa técnica, aos dirigentes da Brava e dos EUA, aos sócios, simpatizantes e amigos do Morabeza pois todos, contribuíram de uma forma direta ou indiretamente para a conquista deste titulo, á muito almejado pelos amantes deste clube.

Mar 26, 2018 - 15:29
 0  14
Morabeza agradece a todos e amigos, adeptos e simpatizantes, que ajudaram na conquista do titulo

Em primeiro lugar, agradecer a Deus, pois sem ele nada seria possível, em seguida agradecer aos jogadores a equipa técnica, aos dirigentes da Brava e dos EUA, aos sócios, simpatizantes e amigos do Morabeza pois todos, contribuíram de uma forma direta ou indiretamente para a conquista deste titulo, á muito almejado pelos amantes deste clube.

A caminhada foi longa, as dificuldades foram diversas, mas a vontade, o querer, a garra, a determinação e o trabalho foram fundamentais para a convergência deste grupo. Foi uma época de sobressalto, deparamos com varias dificuldades tanto a nível financeiro como a nível técnico porem a nossa visão e os nossos objetivos foram bem definidos no inicio desde projeto e isto, fez com que todas as dificultardes fossem contornadas. Foi uma época marcada por varias lesões, perdemos jogadores nucleares, no entanto o nosso mister sempre foi capaz de dar uma resposta favorável, encontrando soluções plausíveis para cada posição. Salvo erro, nunca antes uma equipa na Brava conseguiu tal feito, recuperar uma desvantagem de cinco pontos na segunda volta do campeonato, um exemplo clássico do Fênix, pois literalmente renascemos das cinzas. Poderia citar n episódios que marcaram esse titulo no entanto enalteço o jogo Morabeza 1 vs 2 Sporting e o jogo Sporting 0 vs 2 Morabeza.

Apos a derrota com o Sporting, praticamente todos desacreditaram na conquista do titulo e mesmo o mais fiel dos adeptos por algum momento deixou de ter Fé nesta equipa, a reação dos jogadores no balneário foi de um desalento total, animicamente a equipa estava destruída, no entanto foi neste momento que tivemos todo o apoio do núcleo dos EUA e foi neste momento que percebemos que devíamos manter coesos e lembrar que os nossos objetivos traçados no inicio iam muito mas alem do que vencer o campeonato, foi a partir desde jogo que reativamos alguns jogadores, depositamos toda a confiança na nossa equipa técnica e fizemos de tudo para mantermos unidos e coesos. No segundo momento, foi o jogo em que vencemos o Sporting por duas bolas a zero. Como é natural antes de um jogo decisivo, o índice de nervosismo é elevadíssimo, sabíamos que a única forma de vencermos aquele jogo seria a união/coesão, pois do outro lado estávamos a falar do tetra Campeão da Brava, uma equipa poderosíssima com um poder ofensivo fora de serie, no entanto sabíamos das nossas capacidades e da nossa vontade de vencer. Neste sentido fizemos um confinamento de 24h no qual tivemos a contribuição de quatro pessoas, Neusa, Laura, Lenir e Edsom Miranda, pessoas que aceitaram prontamente o nosso convite e que fizeram um trabalho magnifico em prol da nossa equipa conforme ilustra as imagens/Vídeos em anexo, aproveitamos este meio para agradecer publicamente essas pessoas pois no decorrer da segunda parte, num período menos conseguido da nossa parte, sentimos que foram as vossas palavras que fizeram-nos unir e acreditar que era possível.

Ao Edson, mas conhecido como Edson Tmas, gostaríamos de disser ainda que o facto de teres permanecido grande parte do confinamento connosco, fez com que os nossos atletas acreditassem que do outro lado existia pessoas que acreditavam em nos. Em jeito de conclusão, agradecer mais uma vez todo o núcleo do Morabeza nos EUA, ao nosso Mister, aos jogadores, sócios, simpatizantes desta equipa, a Associação Regional de Futebol da Brava, a Camara Municipal Da Brava toda equipa deste campeonato, pela magnifica disputa e por termos presenciado as pessoas desta ilha um campeonato de alto nível e que certamente será recordado por todos durante anos. Dizer ainda aos atletas Black e Dany que o vosso espirito de sacrifício não foi em vão pois mesmo incapacitados de darem o vosso contributo nas quatro linhas, estiveram sempre presentes motivando os vossos colegas.
“ UM POR TODOS, TODOS POR UM…MORABEZA”
“O trabalho só cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria.” — Rabindranath Tagore

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow