Presidente da Câmara Municipal da Brava na Gala o 1º Aniversário da Institucionalização da Associação "Mais Lusofonia"

Cidade de Nova Sintra, 12 Janeiro de 2024 (Bravanews) - No passado dia 7 de janeiro de 2024, Castelo Branco foi palco de uma celebração única e significativa: a Gala do 1º Aniversário da Institucionalização da Associação "Mais Lusofonia". O evento foi marcado por momentos de alegria, reflexão e reconhecimento, destacando o papel crucial da associação na promoção da cultura lusófona.

Jan 12, 2024 - 12:36
Jan 12, 2024 - 12:46
 0  86
Presidente da Câmara Municipal da Brava na Gala o 1º Aniversário da Institucionalização da Associação "Mais Lusofonia"

Francisco Tavares, Presidente da CMB, presente no encontro disse que a Associação "Mais Lusofonia" desempenhou um papel relevante em 2023 ao realizar uma missão na ilha Brava, onde desenvolveu actividades de cunho social e cultural envolvendo 21 membros. “Essa iniciativa demonstrou o comprometimento da associação em estender sua influência além das fronteiras, promovendo a troca de experiências e enriquecendo as relações culturais” disse.

Durante a Gala, foi evidenciada a parceria estratégica entre a Associação "Mais Lusofonia", a Escola Profissional Conservatória de Música e o Instituto Politécnico de Castelo Branco. Essa colaboração visa viabilizar a formação técnica musical e superior em Castelo Branco para o ano letivo 2024/25. A associação tem desempenhado o papel de intermediário, facilitando a concretização desses objetivos e contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural da região.

O evento contou com a presença de diversas personalidades locais e regionais, que expressaram seu apoio e reconhecimento pelo trabalho incansável da Associação "Mais Lusofonia". A comunidade presente na Gala uniu-se em uma atmosfera de gratidão e celebração, desejando vida longa à associação e agradecendo por suas contribuições significativas.

Em suma, a Gala do 1º Aniversário da Institucionalização da Associação "Mais Lusofonia" foi mais do que uma celebração festiva; foi um momento de valorização das conquistas passadas e de inspiração para os desafios futuros. 

“Que a Associação Mais Lusofonia continue a iluminar os caminhos da cultura lusófona e a ser um agente transformador na promoção do entendimento e cooperação entre as comunidades”, ensejou o edil Tavares.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow