San Domingo di meu

Apr 18, 2016 - 10:42
 0  14
San Domingo di meu

Son Domingos di meu.

Caras amigas e caros amigos, estimados conterrâneos.

Estando, ainda a viver o rescaldo dos resultados eleitorais das últimas eleições legislativas que, democraticamente, conduziram o MPD ao poder e, por conseguinte, o Dr. José Ulisses Correia e Silva ao cargo do Primeiro-ministro de Cabo Verde;

Entrando no prelúdio das disputas eleitorais para as eleições autárquicas de 2016, eis que os presidentes das Câmaras municipais dirigidas pelo MPD, muitos, desistentes, mudam de opinião e se auto - apresentam como candidato, a sua própria sucessão, com o argumento de que é melhor e salutar que se mantenha as mesmas cores políticas na governação central e local. Caso do presidente da Câmara municipal de São Vicente, Engº. Augusto Neves e do Coordenador do MPD, na mesma ilha, Dr. João Gomes.

Esta posição é sintomática e ao que parece a mim é já uma estratégia urdida pelo Movimento para a Democracia e que se for verdade deitará por terra o partido de Ulisses que ele diz ser CABO VERDE. Ulisses que diz e promete governar para todos, sem exceções!

Só a título de exemplo, na passada sexta – feira, à guisa de introdução, publiquei, nesta página, uma hipotética candidatura do Doutor Mário Lima à Câmara municipal de São Domingos.
Pude receber centenas de Gostos e comentários, sem manha! Aos quais muito agradeço, pelo apreço. E por não ter preço, mais nada peço.

De entre os comentários o único que vem na contra – mão é assinada pelas mãos do meu amigo, José Jorge Ferreira Rodrigues (um MPD ferrenho) que conheço mais por Jorge de Armanda, ex- futebolista de Belém e ex- vereador também!

Eis o seu comentário: [São Domingos viveu os seus melhores momentos na altura que o MPD era governo, meus amigos agora somos Governo e não queremos que o nosso querido São Domingos continue na oposição do governo. Ago nhos k sabi si nhos kre bem fronta cabeça nhos podi bem pmd ali é ca faxi nhos rota. Cu Ulisses São Domingos ta torna entra na rota di desenvolvimento]…Jorge Rodrigues.

Vejam que ele quer evitar, a todo o custo uma câmara a ser governada pelo PAICV, UCID, PP, PTS, PSD ou grupo de independentes. Porque estes partidos ou grupos de cidadão iriam fazer OPOSIÇÃO ao GOVERNO eleito. Tamanha ignorância e desmedida ganância!

A oposição governamental faz – se no parlamento nacional. PAICV e UCID são os partidos com assento no parlamento para oporem ao MPD, com maioria parlamentar e que governará Cabo verde, a partir do dia 22 de Abril, que vem!
Boa sorte ao Dr. Ulisses e sua equipa, diminuta e sem permuta!

Confiando nas promessas ou compromissos este governo saberá conviver com as câmaras municipais lá onde o MPD não vir a ser poder e até aguentar um Presidente da República que venha a ser eleito sem apoio do MPD.

Aliás, o PAICV deu provas inequívocas de poder e saber governar com a maioria das câmaras municipais geridas pelo MPD, e ultimamente com um Presidente da República eleito com apoio público e expresso do MPD.

E agora, Jorge Rodrigues e tantos outros Jorges, que no MPD assim pensam, o que dizem…

As câmaras municipais e o governo são poderes complementares. Devem agir com respeito à legalidade democrática e lealdade institucional. Devem colocar, acima das divisões partidárias e diferenças ideológicas a dignidade da pessoa humana.

Em São Domingos o PAICV não vai se intimidar, nem porque ainda não ganhou sequer uma eleição autárquica e muito menos porque agora o MPD é poder, no governo!

Contem connosco. Com o Doutor Mário Lima, desde que ele se predisponha para ser o nosso candidato e continue a merecer o apoio necessário dos sáodominguenses e a indubitável e inadiável aquiescência do PAICV e seus órgãos dirigentes em caso diferente, por razões excecionas e (im)previsíveis, mas pouco prováveis, com uma outra pessoa, com carisma, disponibilidade e competência reconhecida.

Bem-haja São Domingos

Bem-haja Cabo verde

Bem-haja a Democracia

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow