Selecção de Cabo Verde já se encontra em África do Sul

O jogo África do Sul x Cabo Verde realiza-se esta terça-feira às 16:00 locais (13:00 de Cabo Verde) desta feita em Durban

Sep 3, 2017 - 15:30
 0  6
Selecção de Cabo Verde já se encontra em África do Sul

O jogo África do Sul x Cabo Verde realiza-se esta terça-feira às 16:00 locais (13:00 de Cabo Verde) desta feita em Durban.

A selecção cabo-verdiana de futebol já se encontra em África do Sul, onde chegou na tarde deste sábado num voo “charter” proveniente de Dakar, Senegal, para defrontar na terça-feira, em Durban, a equipa anfitriã, os “Bafana-Bafana”.


A caravana crioula deixou a capital senegalesa após ter pernoitado em Dakar, porquanto, tinha deixado a Cidade da Praia por volta das 23:00 de sábado, momentos após a vitória de 2-1 em jogo da terceira jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018.


O jogo África do Sul x Cabo Verde realiza-se esta terça-feira às 16:00 locais (13:00 de Cabo Verde) desta feita em Durban, partida referente a quarta jornada do Grupo D, e vai ser disputado no Moses Mabhida Stadium.


Conforme apurou a Inforpress, do programa de trabalho dos “Tubarões Azuis” em África do Sul, consta um ligeiro treino de recuperação ainda hoje e trabalhos de adaptação ao relvado natural do jogo, no domingo e segunda-feira.


Apesar de se ter concretizado a deslocação da caravana cabo-verdiana a África do Sul, o presidente da Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário “Donnay” Avelino, diz-se, contudo, apreensivo, alegando falta de recursos financeiros para assumir os compromissos advenientes do pagamento do árbitro do jogo de sexta-feira e das remunerações aos jogadores.


Perante a situação, Donnay Avelino lançou um “veemente apelo de solidariedade” às autoridades governamentais, e à sociedade cabo-verdiana de um modo geral, no sentido de ajudarem a selecção de futebol de Cabo Verde neste “momento difícil”, tendo alertado que não obstante a falta de verba, “o dinheiro que sobra na conta da federação está bloqueado”.


Donnay Avelino regozija-se, porém pela vitória cabo-verdiana no jogo da terceira jornada realizada esta sexta-feira (2-1) no Estádio Nacional

Entretanto, em jeito de recado, diz que que “já era tempo de a selecção mudar de mãos”, sublinhando que “cada coisa deve estar no seu devido lugar…”.



Inforpress


Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow