Sem acordo com Governo. Polícia Nacional avança para greve geral a partir de amanhã

MAI não cede e PN entrará em greve geral num período crítico em termos de segurança por causas das festas do fim de Ano.

Dec 26, 2017 - 11:47
 0  5
Sem acordo com Governo. Polícia Nacional avança para greve geral a partir de amanhã

Já está decido. A Polícia Nacional (PN) vai mesmo entrar em greve geral nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro. Isto porque o ministro da Administração Interna não cumpriu o Memorando de Entendimento, assinado desde Março, em que Paulo Rocha aceita resolver as reivindicações da classe.

A paralisação dos trabalhos será em todo o território nacional, ou seja todos os Comandos e Unidades da PN nas ilhas e nos 22 Concelhos de Cabo Verde. Fontes do A Nação dão conta que não haverão serviços mínimos e que o Governo irá partir para a requisição civil. Será a primeira vez que isto acontece na história de Cabo Verde.

Recorde-se que tudo isto acontece porque, segundo o Sinapol, o ministro da administração Interna está a violar o acordo assumido com o sindicato desde Março, quando as partes se sentaram à mesa de negociações num encontro mediado pela Direcção Geral do Trabalho e de onde saiu um Memorando de entendimento que, entretanto, até agora não foi posto em prática pelo MAI.

Além disso, a Polícia Nacional reivindica a actualização salarial a partir do dia 1 de Janeiro de 2018, proposta que teria sido aceite pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha. As exigências incluem ainda a redução da carga horária, a introdução de um regulamento de Trabalho e o pagamento do subsídio de condição policial ao pessoal da Guarda Fiscal, com efeito retroactivo.

Os policiais reclamam também o pagamento dos 25%, sobre vencimento, relativos ao subsídio de condução ao pessoal da PN que exerce cumulativamente as funções de condutores auto e de moto.

Anacao

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow