Aumento exagerado no preço do cimento na Ilha Brava preocupa a população

Cidade de Nova Sintra, 16 de Janeiro de 2023 (Bravanews) - A população da Ilha Brava, em Cabo Verde, foi surpreendida por um aumento significativo no preço do cimento, gerando preocupações entre os moradores locais. Anteriormente vendido a 1.190 escudos por saco, o cimento agora está sendo comercializado a 1.265 escudos por saco, representando um aumento de 6%.

Jan 16, 2024 - 04:00
 0  169
Aumento exagerado no preço do cimento na Ilha Brava preocupa a população

Este aumento não é isolado, visto que outras ilhas, como a Ilha do Fogo, também têm experimentado elevações nos preços do cimento, embora sem o mesmo exagero observado na Ilha Brava. Na Ilha do Fogo, o preço por saco aumentou de 1.110 escudos para 1.160 escudos.

Os residentes expressam perplexidade diante desses aumentos, questionando as razões por trás das constantes elevações na Ilha Brava, que parecem mais pronunciadas em comparação com outras regiões. Alguns destacam a necessidade de intervenção por parte das autoridades competentes em Cabo Verde para regular essa situação e proteger os cidadãos contra preços excessivamente altos.

A esperança é que as autoridades nacionais possam investigar e abordar as causas desse aumento exagerado no preço do cimento na Ilha Brava, assegurando que a população não seja sobrecarregada financeiramente. Os cidadãos aguardam uma ação efectiva para garantir a estabilidade econômica e o acesso a materiais essenciais para construção.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow