Brava 7Luas Band faz balanço positivo do Festival Sete Sóis Sete Luas na Ilha de la Réunion

A Brava 7Luas Band fez hoje um balanço “positivo” do Festival Sete Sóis Sete Luas na Ilha de la Réunion, território de ultramar da França, no Oceano Índico

Apr 1, 2024 - 16:03
 0  164
Brava 7Luas Band faz balanço positivo do Festival Sete Sóis Sete Luas na Ilha de la Réunion

Conforme a organização, a banda criada pelo Festival Sete Sóis Sete Luas na ilha Brava demonstrou mais uma vez a sua “grande qualidade internacional”, realizando várias actuações de 21 a 23 de Março de 2024 no Festival Sete Sóis Sete Luas na ilha de La Réunion, território de ultramar da França, no Oceano Índico.

Depois de uma viagem de quatro dias, a cantora Rosa Borges e os músicos Zé Duarte e Isaque Delgado tocaram junto com dois conceituados ‘special guests’, o baterista cabo-verdiano Cau Paris e o baixista Johan Sartave da Réunion, apresentando um repertório dedicado aos compositores da ilha Brava.

“O sucesso foi grande quer nos concertos de solidariedade nos lares, quer no grande concerto de fecho do Festival Sete Sóis Sete Luas na cidade de Saint-Paul na presença de um público que acabou rendido aos ritmos bravenses, dançando durante todo o concerto”, lê-se num comunicado enviado à Inforpress.

“Estes prestigiados palcos internacionais do Festival Sete Sóis Sete Luas não são, de forma nenhuma, ‘palcos intermédios’, como recentemente declarou inapropriadamente o Sr. Ministro da Cultura Abraão Vicente no programa da RTP África ‘Nha Terra Nha Cretcheu’”, considerou a mesma fonte.

A organização lamentou ainda o facto de que em Cabo Verde as instituições, como o Ministério da Cultura e outras entidades internacionais, "não se preocupem e não queiram reconhecer o percurso de grande qualidade" realizado durante muitos anos pelas bandas e pelo Centrum Sete Sóis Sete Luas nas ilhas mais periféricas: Brava, Fogo, Maio e Santo Antão, permitindo a internacionalização de inúmeros artistas e músicos cabo-verdianos dessas ilhas.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow