Futebol: Faleceu nos EUA antigo internacional cabo-verdiano Nilton Fernandes

Faleceu no domingo, 31 de Março, nos Estados Unidos da América (EUA), vítima de doença prolongada, o antigo futebolista internacional cabo-verdiano Nilton Fernandes.

Apr 1, 2024 - 16:00
 0  128
Futebol: Faleceu nos EUA antigo internacional cabo-verdiano Nilton Fernandes

Informações avançadas pelo jornal português Abola, revelam que Nilton Fernandes, conhecido no meio futebolístico como Berrá, vinha há algum tempo padecendo de um cancro renal e que o Sindicato dos Jogadores de Portugal  lançara, no passado mês de Fevereiro, uma campanha de angariação de fundos para ajudar no tratamento.

O Boavista de Portugal, clube onde se formou, em comunicado, lamenta profundamente o falecimento do antigo internacional cabo-verdiano por sete ocasiões.

«Nilton Fernandes, que fez a sua formação como atleta no Boavista FC, realizou 16 jogos pela equipa principal na época de 1999/2000, três dos quais na Liga dos Campeões», acrescentou o emblema axadrezado português.

Para além do Boavista,  Nilton Fernandes jogou no  Desportivo das Aves , Gil Vicente e Penafiel, todas no campeonato português da primeira divisão.

Representou ainda  a Esposende, o FC Marco e o Salgueiros em Portugal, antes de sair para o estrangeiro, passando pela Eslovénia, pelo Chipre, pela Bulgária e por Israel, onde acabou a carreira, na época 2011/12.

 

A Semana com Inforpress

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow