Brava: Câmara inaugura requalificação do polivalente na localidade de Cachaço

A Câmara Municipal da Brava inaugurou no sábado, 02, a requalificação do polivalente na localidade de Cachaço, uma obra orçada em três mil contos. Em declarações à imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, garantiu que o investimento é 100 por cento (%) da autarquia e que o polivalente necessitava de uma intervenção, tendo em conta que o modelo era dos anos 90.

Mar 6, 2024 - 03:44
 0  82
Brava: Câmara inaugura requalificação do polivalente na localidade de Cachaço

“Construímos uma casa de banho, lugar de bilheteria e acrescentamos a iluminação que servirá para jogos noturnos. Para a satisfação da câmara municipal e para a resposta que conseguimos dar aos jovens desta comunidade, estamos bastante satisfeitos “, sublinhou

O edil realçou que em 2020, numa reunião com jovens desta localidade, os mesmos solicitaram a requalificação do espaço que já existia, porém carecia de uma intervenção no intuito de melhorar o espaço, “e isso foi o que aconteceu”.

“Estamos a ver que está a nascer um núcleo de futsal, o que vai trazer torneios desta modalidade em todas as localidades, e hoje foram criadas todas as condições para que a zona possa receber jogos do torneio de qualquer tipo de modalidades”, disse.

Neste sentido, o mesmo frisou que também estão em andamento obras de construção de outro polivalente, na localidade de Palhal, e garantiu que no próximo mês darão início às obras de requalificação no pavimento do polivalente em Cova Rodela, que neste momento se encontra com vários problemas.

“Para fazer a intervenção na localidade de Cova Rodela, vamos utilizar os recursos que já estão no orçamento da autarquia, no entanto a obra de Palhal, temos dois terços do financiamento do Governo de Cabo Verde e um terço da Câmara municipal, a volta de 15 mil contos”, esclareceu o autarca.

Por seu turno, o morador da localidade de cachaço Álvaro Coelho congratulou com o trabalho da autarquia, salientando que polivalente será de “grande valia” para os jovens e não só.

“A placa desportiva vai servir também para muitos eventos, tendo em conta que é um bom espaço. Apelo também à autarquia ou ao Governo para uma intervenção de imediato, na estrada que dá acesso a esta comunidade, uma vez que, a via se encontra em péssimas condições”, apelou.

O morador, José Pires, por seu lado, que também partilha da mesma opinião, ressaltou que com esta placa desportiva os jovens poderão passar os seus tempos livres praticando desporto, que é “muito bom para a saúde física e mental”.

“O Governo ou a câmara municipal devem também criar mais empregos para jovens, ajudar os familiares na construção de casas de banhos e também nos outros tipos de setores”, afirmou.

José Pires apelou ainda para a intervenção das autoridades competentes na estrada de acesso a Cachaço.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow