Brava: Director da ESET enaltece adesão dos professores e colaboradores na jornada nacional de limpeza das escolas

O director da Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET), David Pascoal, enalteceu hoje a adesão dos professores e colaboradores na jornada nacional de limpeza das escolas, afiançando ainda que “juntos somos mais fortes”

Sep 17, 2023 - 09:36
 0  57
Brava: Director da ESET enaltece adesão dos professores e colaboradores na jornada nacional de limpeza das escolas

O responsável fez estas considerações em entrevista à Inforpress, ressaltando que esta “ideia” da limpeza no último sábado antes do início das actividades letivas já é praticamente oficial há algum tempo.

“Todos os professores em cada uma das escolas estão a unir esforços, juntamente com os colaboradores, para dar um pequeno retoque no que falta, isto porque as vezes só com o pessoal de limpeza não é suficiente no dia-a-dia”, adiantou.

Segundo David Pascoal, a conexão tem sido muito boa em todas as escolas dos dois agrupamentos, considerando “essencial” a parceria do Ministério da Educação (ME), associação Biflores e Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).

“Todos nós estamos aqui a colaborar num clima tranquilo e relaxado, isto é certo uma demonstração clara de que quando unimos esforços somos mais fortes”, afirmou.

Por sua vez, o técnico de conservação terrestre da associação Biflores, Carlos Bango, disse que a associação aderiu a esta iniciativa porque as escolas têm sido um parceiro fundamental para a difusão das mensagens e também porque é nessa instituição que “podemos começar a sensibilizar as pessoas desde pequeno a terem uma boa praticas”.

“O inicio do ano letivo é um marco para reforçar a colaboração entre a organização Biflores e o ensino em geral, pois esta não é a primeira iniciativa, já tínhamos participado em outras campanhas”, declarou.

Neste sentido, defendeu que é sempre importante as instituições, quer públicas ou privadas, unirem as forças para que o ano letivo comece da melhor forma possível e que os alunos e outros utentes tenham um ambiente propício para iniciarem os trabalhos.

O novo ano letivo inicia na segunda-feira, 18, e conforme avançou o delegado da Educação, Vergílio Lopes, estão a perspetivar cerca de 1606 alunos do pré-escolar até ao ensino secundário, sob a responsabilidade de 130 professores distribuídos entre os dois agrupamentos, nomeadamente Nova Sintra e Nossa Senhora do Monte.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow