Brava: Farmacêutica considera “estável” o estoque dos medicamentos no concelho

A farmacêutica Evaldina Gonçalves, responsável pela Farmácia Nova Sintra, na Brava, disse hoje que neste momento o estoque dos medicamentos é “estável”, mas admitiu que às vezes falta remédios, isso porque o abastecimento depende do transporte marítimo.

Jan 12, 2024 - 02:56
 0  33
Brava: Farmacêutica considera “estável” o estoque dos medicamentos no concelho

Em entrevista à Inforpress, Evaldina Gonçalves responsável pela única farmácia do concelho salientou que a população é minoritária e a questão da rotura ou escassez de medicamentos não tem estado a afectar o município da mesma forma que as outras ilhas.

“Na Brava temos uma população pequena, e as especialidades dos medicamentos são poucas, no entanto, de acordo com os médicos da ilha é que fazemos as encomendas e por isso não temos muita falta”, esclareceu.

Contudo, considerou ainda que, de vez enquanto, surgi algumas roturas devido ao transporte, uma vez que a ilha depende apenas de ligação marítima, mas garantiu que se o cliente não encontrar o remédio na loja no momento, o encontrará nos dias seguintes, caso o barco chegue à ilha.

Evaldina Gonçalves revelou ainda que, por ser o mercado da Brava pequeno, às vezes costumam fornecer medicamentos quando há falta de remédios no estoque de algumas farmácias na cidade da Praia.

Esta responsável, informou igualmente que a Farmácia Nova Sintra funciona de segunda a sexta-feira no horário normal de expediente, porém no sábado trabalham até ao meio dia.

“Encontra-se afixado o nosso contacto na vitrina da farmácia, caso houver emergência é só chamar, porque estamos em regime de chamada a qualquer momento”, explicou.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow